Feira de Santana

Serviços da Secretaria Municipal de Saúde já funcionam em novo endereço

Apesar da mudança de endereço, alguns setores continuarão na sede da João Durval, segundo destacou a secretária Cristiane Campos.

Novo prédio secretaria de saúde
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A transição dos serviços para o novo prédio da Secretaria Municipal de Saúde já está acontecendo e alguns serviços já estão acontecendo no novo endereço, que fica na Avenida Getúlio Vargas, n 2751. De acordo com a secretária de Saúde, Cristiane Campos, no local estão funcionando os setores de vigilância epidemiológica, atenção básica, ouvidoria e também a parte de atendimento ao público, onde as pessoas fazem o cartão SUS. De acordo com ela, alguns setores já estão funcionando normalmente e a previsão é que na próxima semana já esteja tudo funcionando 100%.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

O prédio atual da Secretaria de Saúde, localizado na Avenida João Durval Carneiro, será transformado em um hospital municipal, conforme o prefeito Colbert Martins da Silva informou ao portal Acorda Cidade.

Apesar da mudança de endereço, alguns setores continuarão na sede da João Durval:

-Divisão de assistência de alta e média complexidade, que é onde as pessoas fazem a marcação de alguns exames como ressonâncias, colonoscopia entre outros;

-Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu);

-Transporte Fora de Domicílio (TFD);

– Central Municipal de Regulação.

“Esses setores se intercomunicam e por isso eles vão ficar juntos na sede da João Durval Carneiro”, informou Cristiane Campos.

A secretária analisa que como toda mudança gera um pouco de desconforto, mas diz que a mudança será positiva já que o prédio está com uma estrutura boa e nova, inclusive com elevador para pacientes com dificuldades de locomoção, idosos e gestantes. Ela ainda falou sobre as vagas de estacionamento.

“Aqui na frente do prédio temos algumas vagas disponíveis. A gente sabe que aqui na Getúlio Vargas tem essa dificuldade de estacionamento, mas tem as ruas laterais que são possibilidades de utilizarmos como estacionamento”, disse.

Cristiane Campos também falou sobre o atraso no pagamento dos funcionários da saúde que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha.

“Sobre o atraso específico da empresa Insaúde, ainda não foi feito o repasse, pois a empresa só apresentou o processo para pagamento na sexta, sendo que sábado, domingo e segunda foram feriados. Terça e ontem os setores avaliaram os documentos para efetuarmos o pagamento. Esse processo de pagamento é referente ao mês de maio que era pra ser pago em junho”, informou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Leia também

Secretaria de Saúde vai mudar de endereço; prédio da João Durval será hospital municipal

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários