Feira de Santana

Secretário de Cultura nega atraso de pagamento de artistas na Micareta de Feira: ‘dentro do prazo’

O secretário aproveitou ainda para frisar que não houve o pagamento antecipado de nenhuma atração contratada no carnaval fora de época.

Parangolé Micareta_ Foto Iasmin Santos Acorda Cidade
Foto: Iasmin Santos/Acorda Cidade

Após a reclamação do vereador Jhonatas Monteiro (Psol) na terça-feira (23), onde alegou que os músicos e artistas locais que se apresentaram na Micareta não teriam recebido seus cachês mesmo após um mês da realização do evento, o secretário Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Jairo Carneiro Filho, esclareceu as ponderações ditas pelo vereador.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, na manhã desta quarta-feira (24), Jairo Carneiro Filho destacou que o contrato para o pagamento dos artistas está dentro do prazo realizado junto à prefeitura municipal.

“Não existe atraso, temos um contrato no qual é assinado pelo município e artistas, e neste contrato, consta que temos 60 dias para o pagamento após o evento. Hoje, estamos completando 30 dias da Micareta, não quer dizer que vamos levar 60 dias para que os pagamentos sejam efetivados. Estamos trabalhando dentro de um trâmite para que seja pago bem antes. Todo esse processo passa pela Secretaria de Cultura, Administração e segue ainda para o controle. Depois, solicitamos as notas que seguirão para a Secretaria da Fazenda. Não existe sequer anormalidade no pagamento, o contrato consta 60 dias, eu acompanhei tudo”.

O secretário aproveitou ainda para frisar que não houve o pagamento antecipado de nenhuma atração contratada no carnaval fora de época, e que não compreendeu as acusações do vereador sobre o pagamento e contratações de bandas em eventos como a Micareta.

“Não houve diferença, todos tiveram o mesmo tratamento. Tivemos até o exemplo do Andrew Tosh que foi o artista internacional, mas que não recebeu os 50% do cachê como nos outros anos, todos os artistas tiveram o mesmo contrato. A previsão é que na próxima semana já possamos entrar no trâmite das notas para realizar o pagamento. Houve um questionamento pela Câmara, e quem o fez, não tinha um embasamento para saber que todos irão receber no mesmo momento”, finalizou.

Leia também: Músicos feirenses que tocaram na Micareta, há um mês, ainda não receberam cachê da Prefeitura, alega vereado

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários