Um morador da Rua Flórida Paulista, no bairro Mangabeira em Feira de Santana, buscou a reportagem do Acorda Cidade para reclamar sobre o descarte irregular de lixo próximo a um condomínio residencial. Pela quantidade de sujeira, o local está parecendo um lixão.
Em entrevista na manhã desta terça-feira (9), Enderson Vicente Santos da Cruz reportou a situação que os moradores estão convivendo.
“Infelizmente a rua se tornou um aterro sanitário. Com isso traz animais peçonhentos. O cidadão tenta fazer a sua parte, inclusive a gente quando recolhe o nosso lixo a gente tem que levar do outro lado da avenida porque o carro de lixo não passa por aqui. E já está se tornando uma situação intransitável, fora a questão de saúde e outras coisas mais”, relatou.
Segundo o morador, há alguns anos a situação vem ocorrendo. Para ele, os principais responsáveis pelo acúmulo de lixo no local são os carroceiros.
“A rua tem bastante residência. E se fosse uma rua até calçada também haveria mais circulação de veículo, porque aqui dá acesso a muito lugar, próximo do João Paulo, próximo também a Ayrton Senna”, informou Enderson ao Acorda Cidade.
No local há bastante entulho, garrafas plásticas e de vidro, restos de comida e todo tipo de sujeira.
“Como a Fraga Maia é uma avenida muito movimentada, muitas pessoas acabam contratando esses carroceiros para fazer descarte em tudo que é região próxima aqui. Não só a rua daqui, mas onde tiver um terreno baldio, aberto eles estão despejando”, explicou.
Além da quantidade de lixo que precisa ser retirado do local, a via precisa de calçamento, iluminação pública e limpeza da vegetação que também está tomando o espaço.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) e a pasta enviou a seguinte nota:
A Secretaria de Serviços Públicos informa que realiza limpeza semanal no local. No entanto o descarte irregular é prática corriqueira. A Sesp intensificará as ações de fiscalização e realizará um trabalho educativo na região.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram