Feira de Santana

Samu imobiliza perna de vítima com papelão, por falta de material apropriado

O fato foi relatado por um policial militar à presidente da Câmara, que falou sobre o problema na sessão ordinária desta terça-feira (18).

Ambulâncias do Samu fora de operação
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Sem dispor de material essencial para assistir aos cidadãos, profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Feira de Santana precisaram imobilizar com papelão, a perna de uma vítima de acidente de trânsito. O fato foi relatado por um policial militar à presidente da Câmara, Eremita Mota (PP), que falou sobre o problema na sessão ordinária desta terça (18). O policial disse que presenciou a “cena lamentável”, segundo a vereadora. Para a parlamentar, este episódio é reflexo do “descaso” da administração municipal com a saúde.

O vereador Luiz da Feira (PP) acrescentou que, além de lidar com a escassez de materiais e insumos, os profissionais do Samu precisam atender às demandas com quantidade reduzida de ambulâncias, devido a alguns dos veículos estarem quebrados. “Os que funcionam também apresentam irregularidades”, afirmou, fundamentado em informações dos próprios servidores.

Em seu pronunciamento na Tribuna Maria Quitéria, ele disse que um médico, pediu desligamento do órgão por conta da situação de uma ambulância que levou entre 30 e 40 dias com lâmpada queimada. “O resultado disso, para a população, é a demora no atendimento”, analisa o vereador. Ele acredita que as pessoas reclamam da longa espera pelo atendimento de urgência, “algumas até morrem, porque a regulação sai mas o Samu não chega no horário adequado”.

Ao Acorda Cidade, o Samu enviou a seguinte nota:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Feira de Santana esclarece que não usa talas de papelão nos atendimentos. As equipes utilizam talas flexíveis de EVA para estabilização de fraturas e luxações. Neste ano, o Samu de Feira de Santana já atendeu mais de 10 mil ocorrências, com uma média de 2 mil atendimentos de urgência por mês, reafirmando o compromisso com a saúde e o bem-estar da população de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
IMPUNIDADE

Sabe porque acontece esse tipo de negligência, ninguém é punido, o prefeito,a secretária de saúde e outros ficam impunes, o *** e outro orgãos fiscalizadores estão todos ao lado dos PHOLITHIKUS, ESTAMOS FERRADOS.

Samu de Feira

FATO RELATADO É VERÍDICO!
MEUS PARABÉNS AO PROFISSIONAL PM PELA INICIATIVA. PRECISAMOS DO APOIO DA COMUNIDADE. DESSA VEZ A DENÚNCIA NÃO FOI REALIZADA PELOS FUNCIONÁRIOS. MAS JÁ FIZEMOS NOSSA PARTE! ALERTAMOS ACONUNIDADE E AOS ÓRGÃOS PÚBLICOS COMPETENTES. NÃO SOMOS CONIVENTES COM ESSA E OUTRAS MUITAS SITUAÇÕES EXISTENTES. GENTE O SAMU ESTÁ DOENTE! PEDIMOS SOCORROOOO

Fábio Souza de Oliveira

Tá na hora de proibir esse cidadão que se eu prefeito de entrar na prefeitura. Ele vai desmontar a cidade. Não é possível que o sucateamento não pare. Fora @colbert

Gilmara de moura Lopes

E o nosso prefeito querendo enganar a população com anúncios de um novo hospital na cidade ate fim do ano kkkkk

Robson Oliveira Souza

Vão dançar o forrozinho de humildes e são José.
Depois estes problemas vão ser resolvido.

marcelo

mas vem aí o maior hospital do Brasil, com 13 leitos em uma adaptação pior que o hospital de campanha, ao custo de 24 milhões!!!!