Feira de Santana

Rodoviários da empresa de ônibus Rosa continuam paralisados

Eles paralisaram por falta de pagamento na manhã deste sábado (6) e afirmaram que só voltarão ao trabalho após receberem.

ônibus empresa rosa
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade (Ilustrativa)

A paralisação que ocorreria por duas horas acabou se tornando por tempo indeterminado. Os motoristas e cobradores da empresa Rosa, que atuam no transporte coletivo urbano de Feira de Santana, ainda não retornaram às atividades

Eles paralisaram por falta de pagamento na manhã deste sábado (6) e afirmaram que só voltarão ao trabalho após receberem. Por volta do meio-dia, os trabalhadores que estavam parados no terminal central levaram os passageiros até os finais de linhas dos bairros e em seguida recolheram os ônibus para as garagens.

Apenas os ônibus da empresa São João estão circulando.

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana informou que a paralisação é ilgeal e provocada pelo Sintrafs ((Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Urbanos de Feira de Santana), no entanto, os motoristas afirmam que não foi uma ação do sindicato, mas sim diretamente dos motoristas e cobradores. Além disso, segundo eles, o sindicato está proibido de realizar movimentos paredistas, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

A paralisação afeta principalmente os moradores da região norte da cidade, onde ficam os bairros Campo Limpo, Asa Branca, Novo Horizonte, Jardim Cruzeiro, Sobradinho, Campo do Gado Novo, Mangabeira, Parque Ipê, Pampalona e Cidade Nova, além dos distritos de Matinha e Maria Quitéria.

Leia também Transporte público: trabalhadores da empresa Rosa paralisam as atividades neste sábado (6)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários