Feira de Santana

Projeto “Meu Escritório”, incentiva a advocacia local com espaços gratuitos para atendimento 

Ao Acorda Cidade, o advogado Rafael Pitombo falou sobre a aderência a essa nova ferramenta, totalmente funcional e que já está disponível.

Projeto Meu Escritório
Rafael Pitombo | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Um novo projeto instalado há seis meses na cidade tem mudado a realidade de muitos profissionais da advocacia. O “Meu Escritório”, promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (Caab) foi implementado através da Ordem dos Advogados, Subseção Feira de Santana com o objetivo de oferecer salas de reunião e atendimento totalmente equipadas para advogados iniciantes que ainda não possuem um espaço próprio. 

Ao Acorda Cidade, o advogado Rafael Pitombo falou sobre a aderência a essa nova ferramenta, totalmente funcional e que já está disponível gratuitamente para a advocacia em Feira. Além de contribuir para a valorização da categoria local, o “Meu Escritório” abre espaço para uma maior prestação de serviços jurídicos à comunidade.

“A gente tem sala de reunião, temos duas salas de atendimento para os clientes totalmente climatizadas, totalmente equipadas para acolher toda a advocacia de Feira de Santana. O ‘Meu Escritório’ é um grande sucesso. Foi implementado inicialmente em Salvador, então já vem sendo um sucesso da capital e começou-se o projeto de interiorização. Feira de Santana foi a primeira cidade a ser contemplada. Temos Barreiras, Vitória da Conquista e, se eu não me engano, Alagoinhas também vai ser contemplada com esse projeto”, contou. 

Projeto Meu Escritório
Rafael Pitombo | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O aplicativo Caapp da Caab é um dos principais intermediários neste projeto. Ele realiza o agendamento dos advogados que irão utilizar os espaços para prestar o atendimento. O serviço é prestado de hora em hora e, caso não haja disponibilidade no momento solicitado, o profissional pode agendar também para a hora seguinte.

“O advogado acessa esse aplicativo e faz o agendamento dele para utilização. Nós não temos tido problemas com nenhum tipo de congestionamento. A classe tem conseguido utilizar nos horários que estão determinados no aplicativo”, explicou. 

Apesar de ser um projeto recente, os resultados são bastante favoráveis, o que deve elevar o alcance da iniciativa. Segundo Rafael, a tendência é aumentar o número de salas e a estrutura para acolher ainda mais os advogados e seus clientes.  

Para participar, os profissionais devem se cadastrar no aplicativo. O único critério exigido é estar em dia com o pagamento da anuidade à OAB. Vale ressaltar que o não comparecimento do profissional implica na impossibilidade de agendamento por 30 dias.

“São duas salas de atendimento e uma sala de reunião. Mas, fora o espaço novo do ‘Meu Escritório’, a gente ainda tem mais uma sala de atendimento e mais uma sala com dez computadores no andar térreo aqui da OAB. A gente tem tido uma demanda boa, uma média de 10 atendimentos, 10 utilizações por dia, às vezes mais, às vezes um pouco menos, mas a gente entende que é um projeto que vem dando resultado”, ressaltou. 

O “Meu Escritório” fica localizado dentro da sede da OAB Subseção Feira de Santana, na Rua Coronel Osório Simões, número 74.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram