Feira de Santana

Professora de Balé promove ação solidária para o Dia das Crianças; veja onde doar brinquedos e alimentos

Os itens arrecadados serão doados para as crianças carentes na Lagoa Grande, no Anel de Contorno. O evento é aberto ao público.

Parque Lagoa Grande
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Dia das Crianças está se aproximando e, em Feira de Santana, a professora de Balé Cleide Santos, do Estúdio Cleide Santos, está organizando uma ação solidária para tornar essa data especial para centenas de crianças carentes. A iniciativa, chamada que faz parte do projeto “Instituto a Dança Salva Vidas”, já acontece há 14 anos e visa proporcionar momentos de alegria e diversão para a garotada.

O evento é aberto ao público e para participar basta comparecer à área da Lagoa Grande, na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), ao lado da Arena Jacaré.

Professora de Balé
Cleide Santos | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, Cleide Santos compartilhou sobre a inspiração por trás desse projeto: “A ideia surgiu há 14 anos, pelos próprios alunos. A gente arrecadava as doações, e há 12 anos tomou uma proporção muito grande. A cada ano vai aparecendo mais crianças, e neste ano esperamos cerca de 400 crianças”
Cleide ressalta que o principal objetivo da ação é fazer as crianças sorrirem. Quem desejar colaborar pode doar brinquedos novos ou usados em bom estado, alimentos, roupas e sapatos. Esses itens serão distribuídos no Dia das Crianças para famílias necessitadas, no local.

A professora de dança destaca que o evento não se resume apenas à distribuição de doações. Ela planejou uma manhã repleta de atividades, incluindo aulas de zumba, funcional, dança moderna, dança contemporânea e principalmente balé. O objetivo é proporcionar às crianças um dia divertido e cheio de aprendizado.

Cleide Santos também compartilhou em entrevista ao Acorda Cidade, como começou esse projeto inspirador.

“Comecei este projeto por conta de uma aluna minha quando eu trabalhava no projeto Mais Educação. Ela chegou até mim, estava sem condições, mas não queria ficar sem dançar. Não tenho ajuda de políticos, apenas de empresários e da sociedade, e eu abri o projeto ao público por causa dela. Ela foi para uma competição no Rio de Janeiro para tentar uma vaga para fora do Brasil. São muitos relatos que tenho aqui de crianças depressivas ou sem condições, e ouço eles dizendo que a dança os fez entender que eles têm valor. É uma missão que tenho. É muito difícil manter, mas não posso deixar fechar, declarou.

Todas as pessoas que têm filhos e estejam necessitando de doações estão convidadas para participar do evento.

COMO DOAR

Aqueles que desejam fazer doações podem entregá-las pessoalmente no endereço Rua da Concórdia, Vila Santa Catarina, N 2.33, casa 8, ou optar pelo Pix: 039.961.345.50.

Cleide Santos expressou sua gratidão a todos que estão apoiando o projeto: “Agradeço ao colégio Maria Elza, Colégio Creche Primeira Infância, Bahia Ferro, professor Natalício, Acorda Cidade e tantas outras empresas e pessoas que estão ajudando.”

Professora de Balé
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O “A Dança Salva Vidas” é um exemplo inspirador de como a solidariedade e a paixão por ajudar os outros podem criar um impacto significativo na comunidade, proporcionando momentos de alegria e esperança para as crianças que mais precisam. Atualmente Cleide tem 65 alunos em sua instituição.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários