Fim de ano

Procura por tintas e pisos faz setor de construção ter aumento significativo em Feira de Santana

Alinha imobiliária tem sido a mais requisitada neste mês, já que a mudança de um ambiente permite também um clima de renovação nos lares feirenses.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Fazer pequenas reformas em casa é comum quando se quer receber a família no fim de ano ou quando sobra aquele dinheirinho do décimo terceiro salário. Nesse contexto, diversos setores em Feira de Santana experimentam um aumento nas vendas, impulsionado pelo desejo de renovar os espaços residenciais.

O setor de construção é um deles. Após um aumento significativo em relação ao último ano, os pisos e principalmente as tintas, estão com uma ótima saída neste mês de dezembro. Afinal, pintar as paredes é, certamente, a forma mais fácil de transformar um ambiente.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a gerente da Matiz Tintas, Fernanda Pereira, fez uma avaliação sobre o setor nesta época do ano, e destacou que houve uma alta procura por tintas especiais e de efeito.

Foto: Arquivo Pessoal

“Sem dúvidas, o mercado de construção está superaquecido e a gente aqui na Matiz consegue ver. Nós somos especialistas em tintas e texturas e de fato o mercado está muito aquecido. A gente consegue enxergar um aumento em geral aqui na nossa empresa em relação ao ano passado, ao mesmo período do ano passado, e particularmente, já dando uma dica aí para todos, a gente tem enxergado um aumento muito grande na busca por tintas decorativas, tintas especiais. Então, efeitos, efeitos de cimento queimado, efeitos com brilho, tintas emborrachadas, a borracha líquida. Então, as pessoas estão cada vez mais fugindo do óbvio na pintura e buscando realmente uma tinta que seja a sua cara, que seja diferente. Uma tinta com pedra, uma textura com pedras naturais. Então, isso tem crescido muito, principalmente, nesse período agora”, disse.

Foto: Arquivo Pessoal

Ainda de acordo com Fernanda, a linha imobiliária tem sido a mais requisitada neste mês, já que a mudança de um ambiente permite também um clima de renovação nos lares feirenses.

“A linha imobiliária, sem dúvidas, é a que mais cresce durante esse período natalino, porque as pessoas querem renovar as suas casas para receber a família, receber os amigos, seja de Natal ou de Réveillon. Então, as tintas decorativas estão super em alta e o fim do ano tem esse clima de renovação, de renovar as esperanças, de renovar a fé para o próximo ano que se inicia e, sem dúvida, renovar a casa também”, afirmou.

Pisos ou Porcelanatos

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

As tintas de parede também têm tido uma saída significativa na empresa em que Fabiano Santos é gerente. Para ele, o produto campeão de vendas são as tintas, mas, os clientes também têm optado pela compra de pisos.

Gerente
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Tinta está vendendo muito bem. A questão é que essa semana, como é uma semana que antecede o Natal, a tinta deu uma queda, mas continua o mês produtivo. Tintas acrílicas, tintas para parede e standard, esmalte sintético para portão e além das tintas, os pisos. O pessoal está trocando muito bem o piso, reformando as casas, mas a tinta ainda é a campeã de vendas. Quando falamos nos pisos, temos vários tipos, tem piso mais simples, tem piso mais sofisticado e os preços estão melhores do que os do ano passado nesta mesma época. Este ano, os preços estão excelentes, os pisos mais em conta, que são os pisos populares, estão a partir de R$ 20, mas temos também a linha de porcelanato que está com preço bom a partir de R$ 60. Hoje, o porcelanato é o mais vendido, porém a cerâmica ainda continua sendo carro-chefe”, finalizou.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram