Feira de Santana

Procon de Feira de Santana amanhece com fila para registros de reclamações

O Acorda Cidade esteve no local e conversou com alguns destes reclamantes, para saber porque procuraram o Procon.

Procon Feira
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Um dos principais canais de resolução e reclamação que envolvem o código de defesa do consumidor, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), amanheceu nesta sexta-feira (12), com um grande movimento para o registro de reclamações de diferentes segmentos.

Além dos moradores da sede, pessoas da zona rural também aguardam a abertura da unidade a fim de resolver seus problemas. O Acorda Cidade esteve no local e conversou com alguns destes reclamantes, para saber porque procuraram o Procon.

Para Telmino Barros, morador do distrito de Humildes, à ida a Superintendência nesta manhã foi para descobrir um desconto no seu cadastro do INSS.

“Meu INSS descontou R$ 77,56 do meu benefício sem eu saber o que houve. Ligo, ninguém informa, por isso, vim aqui para resolver”, frisou.

Além de Telmino, quem também chegou cedo para tratar de um problema em uma empresa de cartão de crédito foi Eliana Silva. Ela foi a unidade do Procon para remover um “seguro” do cartão que foi adicionado sem o seu consentimento.

“Tive que madrugar para conseguir uma vaga. Vim fazer um agendamento sobre seguro, colocaram um seguro no meu cartão sem eu ter solicitado. Já tem uns 10 anos e quero ver o que vai fazer, já que eu quero cancelar”, afirmou.

Procon Feira
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Marcos Antônio, que saiu do bairro Sobradinho teve uma dívida adicionada em seu cartão sem que realizasse uma compra. Ele também foi registrar uma queixa.

“Vim fazer o cancelamento de uma compra que eu não fiz e que veio na minha fatura. Não especifica o que foi, a compra foi de R$ 500 e aqui em Feira não há representante, é de fora”, disse.

Já para Valdete da Silva, que reside em Tiquaruçu, o problema foi ainda maior. Ela e o esposo fizeram uma compra de móveis em 2023 e os itens chegaram danificados. Mesmo entrando em contato com a loja, eles não tiveram o ressarcimento da compra.

“Chegamos cedo, vim porque comprei alguns móveis, como cama, sofá e simplesmente o móveis entregues não são novos. Deu quase R$3 mil a compra, e as coisas já vieram com defeitos, o colchão veio menor, e o sofá sujo. Já passou Natal, já passou Ano Novo e nada. Eu gostaria que ele devolvesse o dinheiro da gente”, finalizou.

A unidade do Procon em Feira de Santana está localizada na Rua Castro Alves, 635, Centro. O telefone para contato é o (75) 3603-2800.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

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