Feira de Santana

Presidente do sindicato patronal afirma que o não funcionamento do comércio nos feriados de julho gera prejuízos

Apesar do comércio do centro da cidade não estar autorizado a funcionar neste feriado, o comércio dos bairros e shoppings poderá funcionar.

01/07/2024 às 19h19, Por Daniela Cardoso

Compartilhe essa notícia

Comércio de Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, Marco Silva, conversou com o Acorda Cidade sobre o não funcionamento do comércio nos dois feriados do mês de julho em Feira de Santana (dia 2, Independência da Bahia, e dia 26, Senhora Sant’Ana). Ele afirmou que a decisão é preocupante, gera prejuízos e disse que vai tentar reverter a situação para o feriado do dia 26.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

marco silva presidente do sindicato patronal
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O mês de julho não tem nenhuma data importante, a gente não tem nenhum atrativo espontâneo de vendas como o Dia das Mães e o São João, por exemplo. Então quando você fecha um dia a mais significa no mínimo 3% a menos de venda naquele mês. Se temos dois feriados esse mês, já vão ser 6%. Estou disposto a negociar. Estou mandando mais um ofício para o Sindicado dos Comerciários e vamos provocar mais uma reunião para tentar a abertura do comércio no feriado do dia 26”, afirmou.

Além disso, Marco Silva diz que o feriado deixa o movimento no comércio da cidade mais fraco nos dias próximos a data, já que muita gente aproveita para viajar.

“Nesta segunda, dia 1º, o movimento foi muito fraco, muita gente enforcou, então quando tem muitos feriados, atrapalha a geração de emprego e renda e estimula que as pessoas saiam de Feira de Santana e vão consumir fora. O comércio de Feira de Santana é o melhor do Brasil e tem que ser exemplo. A gente tem que ter o turismo de negócios. Se é feriado em outras cidades, as pessoas têm que vir aqui pra Feira comprar com a gente”, defendeu.

O presidente do sindicato defendeu ainda que com a abertura do comércio nos feriados, o trabalhador não é prejudicado, já que ele recebe hora extra ou ganha folga.

Marco Silva destacou ainda que apesar do comércio do centro da cidade não estar autorizado a funcionar no feriado do 2 de julho, o comércio dos bairros e shoppings poderá funcionar.

Leia também: Comércio de Feira de Santana não vai funcionar nos feriados do mês de julho

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. G-A -N-A-N-C-I-O-S-O-S ELES SÓ PENSAM EM ECHER OS BOLSOS DELES PRÓPRIOS, TRATAM OS FUNCIONÁRIOS COMO UM NADA QUALQUER….

  2. Prejuízo????? Os comerciários trabalharam o mês de.junho até mais tarde,sábado e domingo num ritmo bem acelerado.E agora que acabaram as festas juninas eles não podem nem descansar?Brincadeira a um negócio desse .Todo mundo precisa de descanso,oxi! Mais respeito com os profissionais do comércio.Nao sou da área mas sou totalmente a favor deles que ralam pra caramba.

  3. Meu caro Marco ao que parece você esquece que estamos num país com cultura diferente dos EUA, esta usura injustificada é curiosa. Enquanto querem que os trabalhadores não descansem vocês empresários folgam e vão curtir com suas famílias.

    1. Isso é ridículo, quer dizer que o trabalhador não tem mais direito de viajar? Entendi voltamos a época da escravidão. O sindicato pede o funcionamento pq só trabalham de segunda a sexta, e ainda emendas os feriados e isso quando o alto escalão pisa o pé lá né…

  4. Autoriza abrir e da folga a cada funcionário em um dia de segunda feira além de pagar dobrado.Se é fechado ninguém compra,acabou de sair de um período de festas e ainda reclama.Os únicos que tem prejuízos e sempre ganha pouco são os empresários chega da dó,os funcionários nunca merecem um pouco de descanso,agora inventaram essa moda de querer abrir todos os feriados sabem que não dá movimento.Aff como choram.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade