Feira de Santana

Prefeitura solicita apoio de Defesas Civis para doação de kits casa e dormitório a famílias atingidas pelas chuvas

'Precisamos de uma ação dessa com maior impulso', reforçou Colbert Martins Filho.

Rua Adriano Araújo
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Após o registro das fortes chuvas que atingiram Feira de Santana no último fim de semana, o prefeito Colbert Martins Filho, solicitou junto às Defesas Civis do Governo do Estado e do Governo Federal, investimentos para a população afetada e que perdeu móveis e eletrodomésticos.

Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (30), Colbert Martins reforçou o trabalho da prefeitura junto ao Comitê de Crise, criado junto a várias secretarias do município, além de evidenciar a solidariedade da população na doação de itens às pessoas afetadas. O prefeito colocou à disposição transportes da prefeitura, caso seja necessário o transporte dos itens doados às famílias necessitadas.

“Fazemos alguns recolhimentos em ruas, em casas para poder inclusive, fazer uma campanha humanitária e solidária, para quem tiver materiais que possam ser doados, a prefeitura cede os caminhões, vai buscar para entregá-los em áreas que sejam efetivamente necessárias. Precisamos de uma ação dessa com maior impulso. Pedimos ao governo federal e do estado ontem, kit casa, que existe na Defesa Civil, para a doação de cadeiras, mesas e alguns equipamentos de casa e o kit dormitório, que vem com cama, colchões e travesseiros. Fizemos solicitações, mas entendo que cada vez mais a gente pode contar com a solidariedade com nossos irmãos. Liguei para o governador, não consegui falar diretamente com ele, mas falei com algumas pessoas ligadas a ele e fiz os pedidos, espero que possam ser agilizados e estamos tentando definir um decreto emergente. Feira tem um decreto de seca e consultamos em Brasília para saber como a gente pode conduzir esse, porque um decreto não pode eliminar o outro, estamos com receios, porque a seca persiste. Estamos discutindo como podemos fazer um decreto específico para fazer as nossas solicitações”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram