Feira de Santana

Prefeitura oficializa documento para ceder terreno do Centro de Convenções ao governo do estado

A Câmara Municipal precisa aprovar a concessão.

centro de convenções abandonado foto ed santos acorda cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Após o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, receber em seu gabinete o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Gonçalves Trindade, para tratar sobre o Centro de Convenções do município, o assunto voltou a ser pautado no Programa Acorda Cidade na manhã de ontem (8).

Durante a entrevista, o âncora do Programa, Dilton Coutinho, sugeriu que o terreno fosse concedido ao governo do estado, para que as obras sejam retomadas e concluídas.

Ainda durante o dia de ontem, o prefeito Colbert Martins informou que autorizou o secretário de Planejamento Carlos Brito, a fazer uma minuta de cessão do terreno e a mesma deverá ser enviado à Câmara Municipal para que seja aprovada.

Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (9), o deputado federal Zé Neto (PT) relembrou os processos que já aconteceram durante a construção do Centro de Convenções, e acredita que desta vez, a comunidade feirense poderá ganhar mais um equipamento.

“O governador Jerônimo já tinha me falado ainda no período do Carnaval e no último sábado lá em Rafael Jambeiro ele falou: ‘Zé, se você conseguir ter esta autorização da prefeitura, eu toco a obra’, porque realmente essa engresilha vem correndo há um bom tempo. Nós fizemos a segunda etapa do Centro de Convenções há mais de seis anos e depois foi mais uma luta para continuar, até porque esta obra teve início lá com Paulo Souto em 2003, tivemos ações judiciais com a empresa, depois conseguimos sentar para conversar com o atual prefeito, que através de Edson Borges, foi feito um convênio com as policlínicas, mas depois parou tudo e ficou nesse estágio. A gente sabe que as coisas se resolvem com o diálogo, então realmente a cidade precisa deste Centro de Convenções. Nós por exemplo, já estamos recuperando toda parte do teatro [Centro de Cultura Amélio Amorim], tinham vários problemas no teto, já estamos recuperando o Carro de Boi, finalizando o projeto arquitetônico da abóbora e o governador está com disposição para nos ajudar”, afirmou.

Leia também: Obras do Centro de Convenções de Feira de Santana podem ser retomadas? Prefeito explica

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram