A Avenida Artêmia Pires é uma das principais vias de acesso aos moradores da região leste da cidade de Feira de Santana, a exemplo dos bairros SIM, Jardim Brasil, Santo Antônio dos Prazeres e até mesmo, para quem se desloca para o distrito de Jaíba.
Assim como uma das principais vias do município, é também uma das mais polêmicas na cidade, devido a falta de planejamento em virtude do crescimento populacional que teve na região.
Com a instalação de condomínios, bares, clínicas e outros empreendimentos, a via se tornou pequena para o grande fluxo de veículos.
Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, o secretário de Planejamento Carlos Brito afirmou que o projeto de duplicação da Artêmia Pires já está pronto, mas elencou os erros cometidos pela prefeitura na autorização de construções indevidas.
“O projeto já está pronto, temos trechos que serão duplicados, porém temos trechos que serão de mão única, como do Anel de Contorno até à ao Centro Universitário de Excelência (Unex). Nós temos grandes avenidas naquela região, retornos que são feitos em quadras, porém é preciso dizer que o ramo empresarial de muita gente invadiu a avenida. A prefeitura tem culpa sim, mas é preciso dizer que se for preciso, nós vamos derrubar, não tem como ficar daquele jeito. A culpa foi nossa, que não teve fiscalização efetiva e deixou acontecer daquela maneira, mas não podemos continuar errando e se não tiver solução, a coisa vai ficar muito pior”, afirmou.
Questionado sobre o início da execução, o secretário informou que este anúncio será feito apenas pelo prefeito Colbert Martins.
O projeto da duplicação está orçado em quase R$ 50 milhões.
Leia também:
Qual o problema da Avenida Artêmia Pires?
Após chuvas, carro é engolido por cratera na Avenida Artêmia Pires; motorista saiu ileso
Obras: trecho na Artêmia Pires será interditado para circulação de veículos
Projeto de duplicação da Artêmia Pires orçado em quase R$ 50 mi prevê mão única e pistas reversíveis
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram