Feira de Santana

Prefeitura assume erro da Artêmia Pires e afirma que não há previsão para início das obras

A informação foi passada pelo secretário de Planejamento, Carlos Brito.

Avenida Artêmia Pires
Foto: Secom

A Avenida Artêmia Pires é uma das principais vias de acesso aos moradores da região leste da cidade de Feira de Santana, a exemplo dos bairros SIM, Jardim Brasil, Santo Antônio dos Prazeres e até mesmo, para quem se desloca para o distrito de Jaíba.

Assim como uma das principais vias do município, é também uma das mais polêmicas na cidade, devido a falta de planejamento em virtude do crescimento populacional que teve na região.

Com a instalação de condomínios, bares, clínicas e outros empreendimentos, a via se tornou pequena para o grande fluxo de veículos.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, o secretário de Planejamento Carlos Brito afirmou que o projeto de duplicação da Artêmia Pires já está pronto, mas elencou os erros cometidos pela prefeitura na autorização de construções indevidas.

Carlos Brito
Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

“O projeto já está pronto, temos trechos que serão duplicados, porém temos trechos que serão de mão única, como do Anel de Contorno até à ao Centro Universitário de Excelência (Unex). Nós temos grandes avenidas naquela região, retornos que são feitos em quadras, porém é preciso dizer que o ramo empresarial de muita gente invadiu a avenida. A prefeitura tem culpa sim, mas é preciso dizer que se for preciso, nós vamos derrubar, não tem como ficar daquele jeito. A culpa foi nossa, que não teve fiscalização efetiva e deixou acontecer daquela maneira, mas não podemos continuar errando e se não tiver solução, a coisa vai ficar muito pior”, afirmou.

Questionado sobre o início da execução, o secretário informou que este anúncio será feito apenas pelo prefeito Colbert Martins.

O projeto da duplicação está orçado em quase R$ 50 milhões.

Inscrever-se
Notificar de
43 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários