Feira de Santana

Prefeito assina contrato para construção de 400 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida

De acordo com diretor da construtora, após o contrato ser outorgado, a obra do condomínio deve ser entregue 100% pronta, em 18 meses.

05/07/2024 às 12h52, Por Daniela Cardoso

Compartilhe essa notícia

assinatura minha casa minha vida
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (5) a cerimônia de assinatura do contrato para construção de 400 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana. As unidades habitacionais farão parte dos empreendimentos Vivendas Panorama e Vivendas Panorama II, localizados no conjunto Panorama.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

De acordo com Antônio Vitor, diretor da construtora Cepreng, que assinou o contrato para a construção das primeiras unidades, após o contrato ser outorgado, a obra do condomínio deve ser entregue 100% pronta, em 18 meses.

“Hoje a gente dá o ponta pé inicial do Minha Casa, Minha Vida com a assinatura de contrato junto à Caixa Econômica Federal, e nos próximos dias esse contrato deve ser homologado junto a Brasília para que a gente inicie as atividades. Ele ficará no conjunto Panorama para abranger todo déficit habitacional que há na região”, informou.

assinatura minha casa minha vida
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O diretor da construtora informou ao Acorda Cidade que são 400 unidades habitacionais de casas, em 50 blocos de 8 casas, cada. Ele afirmou que o empreendimento conta com padrão urbanístico e técnico diferente do programa inicial do Minha Casa, Minha Vida, e explicou as principais diferenças.

“O primeiro ponto de diferença é a qualidade dos equipamentos urbanos que tem próximo, então é obrigatório que todos os empreendimentos estejam em terrenos bem situados próximo a escolas, hospitais, supermercados, tudo para favorecer os moradores. O segundo ponto é a parte técnica no que tange a qualidade de materiais, performance acústica e térmica, de conforto para os moradores”, disse.

Antônio Vitor afirmou ainda que o empreendimento vai contar com sala de biblioteca, espaço pet, espaço para atividade física ao ar livre, espaço cultural e quadra esportiva.

“É uma série de comodidades que vão trazer uma diferenciação muito grande. Essa é a primeira assinatura da nova fase do programa Minha Casa, Minha Vida na Bahia e tem uma relevância muito grande para a cidade”, avaliou.

assinatura minha casa minha vida
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O prefeito Colbert Martins também comemorou a assinatura do primeiro contrato na Bahia. Ele destacou que é necessário avançar ainda mais para garantir moradia de qualidade para a população. O prefeito explicou como será a seleção dos moradores.

“A seleção será de acordo com o que determina o programa. Serão mulheres com Cad-único, pessoas que têm deficiência, há uma série de critérios para que a pessoa receba as unidades. Vamos fazer todo o processo de seleção de forma transparente, até por que a quantidade de casas ofertadas é muito menor do que o número de pessoas que necessitam das casas”, disse ao Acorda Cidade.

Colbert afirmou ainda que deve ir a Brasília para conversar com o Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, sobre a situação de algumas unidades da fase anterior do programa Minha Casa, Minha Vida, que estão vazias, em Feira de Santana.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esses modelos de casas não presta pra gente desse perfil tem que ser casas individuais esse povo não dar certo morar dividindo o mesmo espaço.

  2. O Prefeito disparou agora em assinar obras e mais obras 😀😀😀 teve tanto tempo agora em ano de eleição ele resolveu tentar fazer oque não fez 🤮🤮🤮🤮

  3. Todos os condominios minha casa meu terror está entregue ao tráfico, nesses residências muitos jovens perderam sua vida. E quanto a isso prefeito, o que o senhor tende a fazer?

  4. Tantas casas abandonadas,era para ter mais segurança para as pessoas de bem que realmente precisam de um lar morar,pois a maioria estão abandonadas pela falta de segurança aí vai ser mais dinheiro 💰 gasto para o povo não usufruir.

    1. Deixa de ser abestado é obrigação do governo federal e do governo estadual e municipal agente paga imposto para isso nada é de graça

  5. Só em nosso tempo o interligamos 45 empreendimentos do Minha Casa Minha Viva em Feira de Santana.

    Obras do Luz para todos na Centro Norte da Bahia

  6. Parece que o prefeito entendeu o significado da palavra “trabalho”, porém esse entendimento foi tarde. Em 2-3 meses quer arrumar a cidade, não dá prefeito, Sr teve 6 anos para fazer isso. Mas lhe admiro por ter peito e limpado aquela Sales barbosa, foi o único homem de coragem.

  7. Pode mudar o nome do Prefeito para “Prefeito Caneta”, nos últimos dias ele só tem assinado ordens de serviço que não serão entregues por eles, SE SAIRÃO DO PAPEL É UMA OUTRA DÚVIDA

  8. Alguém sabe informar quantas unidades do minha casa minha vida Bolsonaro construiu? Ou quantos hospitais? Únicas obras que o ex-presidente fez foi da continuidade (depois de 2 anos e meio de governo) a duplicação da BR116 que Dilma começou e terminar a transposição do São Francisco, que estava 96% pronta.

      1. Pesquisa no Google. Muitas obras foram finalizada no período Bolsonaro. Teve a pandemia. Lula e nem Bolsonaro fazem nada pois o dinheiro é imposto pago pelo povo. Acorda!

    1. Acredito que voce não deve ter internet em casa, porque para fazer um comentário desse, só pode ser baba ovo de lula.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade