Feira de Santana

Paredão de matagal assusta moradores no bairro Santa Mônica ll 

Além dos riscos do aparecimento de insetos peçonhentos e animais proliferadores de doenças, os moradores também estão se sentindo inseguros. 

Rua Palmeira dos Índios, no bairro Santa Mônica ll, em Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A precariedade da Rua Palmeira dos Índios, no bairro Santa Mônica ll, em Feira de Santana, foi algo relatado durante o Programa Acorda Cidade da Rádio Sociedade News FM, na manhã desta segunda-feira (29) por moradoras. Segundo Simone Jesus da Silva, a via está sem iluminação e com um matagal enorme que tem assustado quem passa pelo local, que fica nos fundos do condomínio Morada Salvador.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

Segundo as imagens registradas pela reportagem do Acorda Cidade, é possível perceber um paredão de mato dos dois lados. Além dos riscos do aparecimento de insetos peçonhentos e animais proliferadores de doenças, os moradores também estão se sentindo inseguros. 

Rua Palmeira dos Índios, no bairro Santa Mônica ll, em Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Minha rua se encontra numa situação precária há muitos anos, iluminação não tem, carro do lixo não passa, a gente paga como todo mundo o IPTU e está nessa situação. De noite ninguém desce na rua, tudo escuro”, relatou. 

Simone disse que há anos chegaram as estruturas da iluminação, com os postes, mas ainda faltam os braços para trazer a luz para a comunidade. Elas já buscaram a prefeitura, mas não tiveram retorno até o momento. 

“Estamos esquecidos. O povo joga lixo dentro da nossa casa, praticamente”, disse a moradora. 

“A situação também foi relatada por Heloísa Dias de Oliveira, que disse que nem os carros de aplicativo querem ir no local por conta da insegurança. “A situação está difícil demais. Cheio de lixo. Os carros por aplicativo não querem vir. Os carroceiros jogam lixo com maior ousadia. Quando a gente vai falar acham ruim. Até caminhão grande também joga”, disse Heloísa, que mora na localidade há oito anos.  

Rua Palmeira dos Índios, no bairro Santa Mônica ll, em Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ela ainda fez um apelo para que a limpeza pública resolva o problema do matagal e da iluminação com urgência.  

“Estamos precisando de ajuda. Aqui a gente corre muito perigo porque é muito mato, muito lixo. Todo mundo já teve dengue, é muito mosquito, é rato, é muita coisa, é complicado. Peço para ajudar a gente e nos acolha e veja o que pode ser feito para melhorar essa rua, porque não aguentamos mais”, acrescentou Heloísa.  

Retorno da Sesp

Em resposta aos problemas apresentados na reportagem, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) informou que a limpeza e poda de árvores nas ruas do bairro Santa Mônica II já estão incluídas na programação, mas não confirmou o dia em que será realizado.

É válido ressaltar que esses trabalhos já são efetuados de forma rotineira pela Prefeitura. Mas, com o objetivo de garantir o bem-estar da comunidade, as ações de força-tarefa estão sendo intensificadas desde o início deste mês.

Referente à iluminação pública, a Sesp vai inserir a solicitação da ouvinte no planejamento de atividades, de acordo com o cronograma do setor. A Prefeitura orienta a população a registrar tais ocorrências através do aplicativo Feira Conectada, disponível nas plataformas IOS e android.

O Acorda Cidade também solicitou um retorno do Departamento de Iluminação Pública.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram