Internado no HGCA em estado grave

Paciente com aneurisma que estava com transferência agendada volta para a fila da regulação

A secretária de Saúde do estado da Bahia afirmou que o motorista seria transferido antes do dia 2 de agosto.

HGCA hospital geral Clériston Andrade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O motorista de aplicativo Paulo Roberto Silva Brito, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, voltou para a fila da regulação.

Na última segunda-feira (31), a secretária de Saúde do estado da Bahia, Roberta Santana informou que o paciente seria transferido para o Hospital Roberto Santos em Salvador antes do dia 2 de agosto, o que não aconteceu. A Sesab informou ao Acorda Cidade, que o caso dele está sendo avaliado criteriosamente pela equipe de médicos em busca de um serviço de saúde que atenda o perfil.

Na tarde desta quarta-feira (2), a cunhada do paciente, Meirejane Brito informou que o motorista de aplicativo voltou para a fila da regulação, pois o Hospital Roberto Santos não aguardou a chegada do paciente.

“Paulo Roberto se encontra aqui ainda na UTI 4 do HGCA, a situação de Paulo foi noticiada do Programa Acorda Cidade, a secretária de Saúde Roberta Santana informou que ele seria transferido antes do dia 2 de agosto, mas a situação de Paulo é muito grave. Hoje Paulo precisou fazer um procedimento de desobstrução, a equipe do HGCA ligou para o Roberto Santos informando a situação, que ele iria passar por este procedimento e que não iria demorar muito. 11h da manhã o procedimento foi finalizado e o Hospital Roberto Santos informou que não dava mais tempo. Paulo está entre a vida e a morte, se Paulo morrer, quem é que vai pagar? O que é que está acontecendo com esta regulação? Eu creio primeiramente em Deus e nesta equipe maravilhosa do HGCA que está nos ajudando e a todos do Acorda Cidade, porém Paulo mais uma vez está na fila da regulação”, lamentou.

A Central Estadual de Regulação enviou a seguinte nota.

A Central Estadual de Regulação já atendeu mais de 161 mil pessoas desde 1º de janeiro de 2023. O caso de Paulo Roberto Silva Brito está sendo avaliado criteriosamente pela equipe de médicos reguladores da Central. Eles estão em busca de um serviço de saúde que atenda o perfil do paciente em uma unidade pública, filantrópica ou privada credenciada.

Leia também:

Neurocirurgião do HGCA explica caso de paciente que está com Aneurisma

Aneurisma: motorista que desmaiou enquanto conversava com amigos está em estado grave

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
43 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários