Bahia

Neoenergia Coelba e CREA-BA assinam acordo para fiscalização conjunta de obras

O convênior prevê a realização de fiscalizações conjuntas em períodos festivos, como o Carnaval e festas populares.

Coelba e Crea assinam convênio para fiscalização
Foto: Divulgação

A Neoenergia Coelba e o CREA-BA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia) firmaram um acordo de cooperação para o desenvolvimento de ações conjuntas com o objetivo de garantir a segurança nas instalações elétricas. O termo foi assinado pelo Diretor-Presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Guth, e pelo Presidente do CREA-BA, Joseval Carqueija, na última sexta-feira (26), no edifício-sede da distribuidora.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

Por meio do convênio, a Neoenergia Coelba e o CREA-BA reforçam a parceria entre as instituições, prevendo a realização de fiscalizações conjuntas em períodos festivos, como o Carnaval e festas populares no interior do estado, visando garantir a segurança da rede elétrica.

O acordo também inclui a participação dos profissionais de fiscalização do CREA-BA em ações de capacitação promovidas pela distribuidora, por meio de treinamentos e palestras sobre os riscos do contato indevido com a rede elétrica.

“A parceria com o CREA-BA vai promover, sobretudo, uma maior segurança para a população, com ações coordenadas e preventivas em relação a acidentes com a rede elétrica em obras e eventos no nosso estado,” afirmou Thiago Guth, Diretor-Presidente da Neoenergia Coelba.

O presidente do CREA-BA, Joseval Carqueija destaca que “a Neoenergia Coelba se preocupa com a forma como a energia chega às residências e os riscos que isso pode ocasionar se for manuseada de forma incorreta. O CREA, por outro lado, fiscaliza se há profissionais habilitados para realizar esses serviços, e a parceria é importante porque ela fornece informações ao CREA sobre construções irregulares e aumentos de carga na rede, ajudando, assim, na fiscalização do Conselho. São muitas as intersecções em nossas áreas de trabalho,” finalizou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram