Os moradores das localidades Tanquinho, Lagoa Salgada e Toca do Paulo, em Feira de Santana, interditaram um trecho da Avenida Nóide Cerqueira, sentido centro da cidade, na manhã desta sexta-feira (12).
Eles reivindicam melhorias no transporte público, especialmente com relação aos horários e o roteiro extenso da linhas, que foram unificadas, fazendo com que demorem mais para chegar ao destino. Os manifestantes querem também ônibus aos domingos e feriados e diariamente às 5h15, para evitar atrasos.
Ao Acorda Cidade, durante o programa ao vivo, o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, explicou que as linhas de ônibus foram unificadas devido à crise, e convidou a comissão de moradores para uma reunião ainda hoje, às 9h30, com os representantes da empresa São João, responsáveis pelas linhas, para tratar sobre a situação do transporte público nas localidades citadas.
Os moradores ouviram a entrevista no local do protesto e informaram que iriam desobstruir a via para irem à reunião, no entanto, eles destacaram que caso não haja uma solução que os agrade, a próxima manifestação será no Terminal Central, com fechamento dos portões, impedindo a entrada de ônibus dos outros bairros e distritos.
Após tomarem conhecimento do convite do secretário para a reunião, eles entraram em um dos ônibus que estavam retidos na manifestação e seguiram para a frente da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), ondem estão protestando enquanto aguardam a reunião.
Moradores interditam avenida durante manifestação por melhorias no transporte público https://t.co/t3TzfU628G pic.twitter.com/UnWgsk5oI0
— AcordaCidade.com.br (@Acordacidade) May 12, 2023
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram