Feira de Santana

Moradores do Muchila temem riscos com carretas estacionadas em via movimentada

Veículos carregados com combustível trazem riscos aos moradores.

Caminhões de combustível estacionados na Rua Macário Cerqueira_ Foto Ed Santos_Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Alguns motoristas têm estacionado carretas carregadas com combustível na Rua Macário Cerqueira, no bairro Muchila, em Feira de Santana. A situação tem preocupado os moradores do local, por medo de acidentes.

A bancária aposentada Noelia Freitas contou ao Acorda Cidade que os motoristas estacionam na via e saem em direção ao Conjunto Feira X, que fica próximo.

“Eu acho que todo mundo precisa trabalhar. Agora essas carretas pesadas não são para serem estacionadas aqui, porque é uma via de muito movimento, já tiveram muitos acidentes, os motoboys passam pelo canto e param no fundo da carreta, que é de combustível. Hoje como está a violência uma pessoa de madrugada pode tocar fogo em uma carreta dessa e é um perigo”, relatou a moradora.

Ela disse ainda que param em média de duas ou três carretas toda semana. “Não é que sou contra, eu acho que não é o lugar apropriado para isso. Tem que ser no lugar adequado. Eu estive com Doutor Cleudson [Almeida, superintendente Municipal de Trânsito], e ele me informou que iria colocar a placa de não estacionar carreta pesada”, afirmou.

Caminhões de combustível estacionados na Rua Macário Cerqueira_ Foto Ed Santos_Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda conforme a aposentada, ela já conversou com alguns dos proprietários das carretas, e eles dizem que estacionam no local, por ser próximo a um supermercado, porque ficam com medo de levarem a bateria e de levarem pneu.

“Mas eu acho que uma carreta dessa o motorista ou proprietário tem que pagar para estacionar em um posto”, comentou.

Em contato com o Acorda Cidade, o diretor de Operações da SMT, Édmo Pires, informou que irá averiguar a situação e que deverá instalar uma placa proibindo o estacionamento de carretas com combustível no local.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
13 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários