Humildes

Moradores do distrito de Humildes voltam a protestar contra fechamento de agência dos Correios

De acordo com eles, o fechamento já tem mais de cinco meses.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Os moradores do distrito de Humildes em Feira de Santana, se reuniram mais uma vez na manhã deste sábado (16), para reivindicarem contra o fechamento da agência dos Correios na localidade.

Segundo eles, o fechamento já tem mais de cinco meses, provocando prejuízos aos moradores, que precisam se deslocar até a sede de Feira de Santana, para buscar correspondências ou mercadorias.

Ao Acorda Cidade, a moradora do distrito, Alaíde Ferreira Oliveira, contou que não houve nenhum tipo de aviso prévio, e após o fechamento, muitas pessoas estão encontrando dificuldades para retirar correspondências ou mercadorias.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Essa é a terceira vez que estamos reivindicando, nós queremos que a agência do Correios possa voltar, porque está muito difícil aqui no distrito ficar sem essa unidade. Ontem mesmo, o meu filho foi até o centro de Feira de Santana, solicitei que ele pudesse retirar uma correspondência, mas quando chegou lá, disse que só a titular poderia fazer isso, mesmo ele sendo meu filho. Ninguém sabia que teria esse fechamento, não teve nenhum tipo de aviso, e por coincidência, eu estava passando no dia, e vi um carro carregando tudo que tinha aqui dentro, e lá se vão mais de cinco meses nesta situação”, lamentou.

Ainda segundo Alaíde Ferreira, os moradores já procuraram a prefeitura de Feira de Santana, mas nenhuma posição foi tomada.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Sede onde funcionava a Agência

“Nós já procuramos o prefeito, nos informaram que a agência foi fechada porque não teve renovação do contrato. Só que todos os moradores que ficam prejudicados com isso, porque as pessoas compram pela internet, querem receber a mercadoria, mas agora precisa ir lá em Feira de Santana para fazer a retirada, dificultando a vida delas”, pontuou.

Moradora do distrito há mais de 50 anos, Alaíde Santos, informou à reportagem do Acorda Cidade que os gastos aumentaram, por conta do deslocamento toda semana na sede de Feira de Santana.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Depois desse fechamento, a gente precisa ir em Feira de Santana retirar correspondência, retirar mercadoria, e com isso tem o deslocamento, então é dinheiro do transporte para ir, e para voltar. Infelizmente isso está errado, deveriam trazer a agência de volta, porque beneficia muitos moradores aqui da região. Humildes é quase uma cidade com quase 40 mil habitantes”, lamentou.

Também morador do distrito de Humildes, o motorista Luiz Carlos de Cerqueira, exemplificou a facilidade da compra que é feita pela internet, mas em compensação, a maior dificuldade para retirar.

“Tem muita gente aqui de Humildes que faz compras pela internet, ou seja, é uma facilidade que as pessoas possuem, ali no seu conforto dentro de casa, realiza uma compra de forma até rápida, mas para ter acesso à mercadoria, está ficando complicado. Nós tínhamos esta agência aqui, era o nosso ponto de apoio, nos ajudava muito, mas agora é necessário ter que ir no centro de Feira para realizar as demandas”, concluiu.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com o Correios, e foi informado que o contrato feito com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, foi encerrado e não houve renovação.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Moradores protestam contra fechamento de agência dos Correios no distrito de Humildes

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários