Feira de Santana

Moradores denunciam acúmulo de lixo em terreno abandonado no bairro Tanque da Nação

Além do risco à saúde, o local representa uma enorme insegurança para quem mora próximo ao terreno

terreno abandonado rua cabuçu
Foto : Ney Silva/Acorda Cidade

O acúmulo de lixo em um terreno abandonado há anos na Rua Cabuçu, no bairro Tanque da Nação, em Feira de Santana, é um transtorno para os moradores. Inconformada com a situação, a moradora Dalva Reis denunciou o caso ao Acorda Cidade.

Ela reclamou que a área se transformou em um verdadeiro aterro sanitário. “Este terreno infelizmente é um local abandonado, invadido pelo lixo, inclusive, pessoas de outros bairros vêm jogar entulho e lixo aqui”, informou.

Em uma pesquisa no Google Street View obtivemos a comprovação de que há pelo menos 12 anos os moradores convivem com este problema.

terreno abandonado
Terreno no ano de 2011 | Foto: Google Maps

Além do risco à saúde, o local representa uma enorme insegurança para quem mora próximo ao terreno. “Aqui está infestado de ratos, baratas, mosquitos da dengue e ainda por cima virou esconderijo para pessoas de má índole”, lamentou.

dona rosa
Foto : Ney Silva/Acorda Cidade

Pelo tamanho do terreno e a quantidade de lixo presente, dona Dalva acredita que serão necessárias várias caçambas para retirar todo o material. A moradora afirmou ao Acorda Cidade, que não sabe quem é o verdadeiro proprietário do local e qual será a atitude que os moradores irão tomar caso o problema não seja resolvido.

“Uns dizem que é da prefeitura, outros dizem que é do estado, mas ninguém toma providência. Se essa situação não for resolvida, nós moradores vamos limpar a área e ocupar”, disse.

terreno abandonado rua cabuçu
Foto : Ney Silva/Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Feira de Santana (Sesp) e aguarda o retorno.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários