Feira de Santana

Ministro da Cidadania autoriza repasse de R$ 300 mil para o Dispensário Santana

O ministro visitou a cidade neste sábado.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, visitou Feira de Santana neste sábado (24). Ele foi recebido no Dispensário Santana pelo prefeito Colbert Martins Filho, que esteve acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Junior, e pelo assessor Risomário Lobo da Silva. Na oportunidade, o ministro garantiu um repasse de R$ 300 mil a serem destinados à entidade.

A coordenadora do Dispensário Santana, Irmã Rosa Aparecida Borges Ribeiro, agradeceu a colaboração e destacou o trabalho social realizado pela entidade ao longo de quase quatro décadas.

“Tudo que é feito aqui é norteado pelo amor ao próximo. Desde crianças, jovens a idosos. É uma honra receber um ministro de Estado e poder mostrar de perto o trabalho que desenvolvemos. Não temos recursos fixos, mas as despesas são fixas”, salientou.

Foto: Divulgação

Diariamente o Dispensário Santana serve cerca de 2.500 refeições. A entidade atende a 200 pessoas em cursos profissionalizantes, 500 em oficinas culturais, e 150 mulheres em grupos de convivência. Cerca de 70 funcionários trabalham no local. Durante a visita, o ministro foi recepcionado ao som da banda do Dispensário Santana. Natural de Salvador, ele também entrou na roda de capoeira, além de assistir apresentações de dança e da orquestra sanfônica.

Ricardo Vieira Bento demonstrou satisfação com o que presenciou na entidade feirense.

“Sabemos o quanto é importante a estrutura física, material, equipamentos. Mas nada disso dá resultado se não tiver um trabalho realizado com amor. E percebemos o amor em tudo o que é feito no Dispensário Santana. O amor ao próximo faz todo o diferencial”, destacou.

Foto: Divulgação

Programa Primeira Infância

Na oportunidade, o prefeito Colbert Martins Filho conversou com o ministro da Cidadania sobre a viabilização do Programa Primeira Infância na Escola, no município de Feira de Santana. A medida tem como objetivo promover iniciativas, em regime de colaboração, que elevem a qualidade da educação infantil, potencializando o desenvolvimento integral e promovendo a aprendizagem das crianças de 0 a 5 anos de idade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram