Feira de Santana

"Meu filho já estava agitado e me direcionaram para um caixa livre", diz mãe após atendimento viralizar nas redes sociais

Karla Gurgel contou que o filho tem apenas 3 anos e 11 meses.

17/11/2023 às 17h10, Por Gabriel Gonçalves

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Foto: Reprodução/Redes Sociais

Conforme o Acorda Cidade já noticiou, o vídeo de um mãe na fila do caixa da loja Riachuelo, no Boulevard Shopping, em Feira de Santana, viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (17).

Nas imagens, ela denuncia um atendimento discriminatório por causa de seu filho que é autista. A reportagem do Acorda Cidade conversou com a mãe da criança, Karla Gurgel, que explicou como se originou a confusão.

“Isso tudo aconteceu ontem a noite, era por volta das 19h50, e eu estava lá no shopping com minha família, nós fomos ver a decoração de Natal, dar uma volta com as crianças, já que naquele horário, seria mais tranquilo. O Papai Noel ainda estava lá, nós paramos para tirar uma foto, e depois eu resolvi entrar na Riachuelo, pois lá sempre tem roupas que você pode utilizar nos dia a dia, dentro de casa. Tanto que eu não iria comprar, mas dei uma volta na loja e resolvi comprar”, disse.

Karla explicou que no momento de efetuar o pagamento, solicitou prioridade no atendimento, pois o filho já estava agitado com a demora.

“Eu pedi o atendimento prioritário, pois ele já estava querendo comer, já estava agitado por conta da espera, e me dirigiram a um caixa livre para que não demorasse tanto no atendimento, e foi lá que a moça me tratou da forma como está no vídeo”, relatou.

Nas imagens que viralizaram, Karla diz que a atendente se referiu ao seu filho como se fosse uma bomba.

Karla Gurgel contou que o filho tem apenas 3 anos e 11 meses.

O que diz a Loja Riachuelo

Nós da Riachuelo lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas. O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo. A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas. Reforçamos nosso compromisso constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços.

Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

Leia também: Mãe de autista desabafa durante atendimento em loja de Feira de Santana: “Meu filho não é bomba”

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  1. Meu irmão é esquizofrênico, as pessoas diziam palavras duras com ele, muitas vezes minha mãe ouvia e educadamente minha mãe explicava a patologia dele. Nunca vi minha mãe perder a compostura. Ensinou pra gente que respeito era tudo. A vivência com a esquizofrenia é difícil. Neste caso vejo um exagero. Ela foi atendida com prioridade e se sentiu ofendida por uma palavra dita pra outra pessoa. Um mal entendido e ela sentiu no direito de destruir a vida desta trabalhadora. Estamos vivendo uma loucura, onde as pessoas buscam mídia o tempo todo. O que eu vi foi uma criança muito assustada próximo de uma sem controle.

  2. Meu irmão tem esquizofrenia, minha mãe sempre ouviu muitas coisas triste, e pessoas que realmente direcionava a ele. Minha mãe nunca perdeu a compostura, sempre muito educada conversava com as pessoas e explicava o comportamento diferente do meu irmão. Mãe de 6 filhos, hoje com 85 anos, tenho muito orgulho dela. Me ensinou que respeito é sempre importante.Neste caso vejo alguém gritando, por um engano, um mal entendido. Foi atendida como prioritária, foi tratada bem e ouviu a palavra bomba e se sentiu ofendida, uma outra senhora perdeu o emprego. Acho que existem maneiras pra se reivindicar as coisas e com educação. A esquizofrenia é bem dificil, sofre a família toda, mas sempre mantivemos nosso controle.

  3. Revoltante este caso uma trabalhadora recebeu uma justa causa por causa de um engano, um mal entendido. Trabalho com o público e não é algo fácil, enfrentar pressão da chefia, cobrança e muitas vezes clientes cheios de desaforos e precisamos nos calar, pois o cliente precisa ser compreendido.

  4. ***Não tá nem aí pra outra mãe que perdeu o emprego mesmo quando a funcionária explicou que se referiu ao cartão. Eu sou um trabalhar e espero nunca vivenciar uma situação desta.

  5. Acredito que no primeiro momento esta senhora tenha entendido que a trabalhadora se referiu ao filho dela, porém percebi que depois ela teve tempo suficiente pra percebe que foi um equívoco, mas mesmo depois de dias do ocorrido ela continua insistindo que foi discriminação com o filho, mesmo várias pessoas afirmando que a trabalhadora se referiu ao cartão. ***

  6. A Riachuelo tá cheia de dinheiro pra pagar os melhores advogados. A moça perdeu seu emprego e a mãe recebeu a atenção que queria, quem se deu mal foi a funcionária que terá que se preocupar como irá sustentar suas filhas agora. A mãe tá exausta e a trabalhadora também é um ser humano, também tem seus problemas.

  7. Penso que direitos devem ser conquistados com respeito ao próximo. Será que ela não se coloca no lugar da outra que perdeu o emprego por justa causa por um mal entendido?
    A moça que foi demitida também tem filhos, e provavelmente não trabalhe nunca mais. A sociedade está doente.

  8. Uma funcionária desempregada, com duas filhas para criar por causa do descontrole de outro. Já pensou se todo mal entendido agirmos assim, fazendo sensacionalismo e expondo em redes, sem pensar nas consequências. Por favor vamos ter mais controle, não é pq está exausta que tem o direito de sair prejudicando o próximo.

  9. Um mal entendido que levou a demissão por justa causa de uma trabalhadora. Ela também tem filhos, que neste exato momento devem está sofrendo com tudo isto.Infelizmente as pessoas não se coloca no lugar do outro.

  10. Revoltante este caso, a funcionária perdeu o emprego por justa causa por causa de um mal entendido. Mãe de duas filhas que provavelmente passaram necessidade. Será que essas crianças não tem importância? Estamos vivendo em um mundo aonde a dor do outro não importa. As pessoas querem respeito mas não querem respeitar o outro.Que a justiça divina seja feita.

  11. Caso triste, um mal entendido que custou uma demissão por justa causa. Uma mulher, mãe de dois filhos que talvez nunca mais volte ao mercado de trabalho. Sou a favor da luta por tudo que nos torna melhor, porém não sou a favor de prejudicar ninguém. Que a luta seja sempre por inclusão, por conscientização. Todos temos nossas lutas invisíveis e a dor do outro também importa. Se quer empatia também seja empático. Quer compreensão tb seja compreensivo. Agora tudo se filma e joga na internet, destrói a vida do outro como se isto fosse normal. Que Deus tenha piedade da maldade humana.

  12. Eu não posso afirmar o que aconteceu com essa mãe e essa funcionária, mais eu passei por algo parecido na loja Riachuelo do shopping Piedade pq eu estava com um problema nas pernas que doíam muito e eu não aguentava ficar muito tempo em pé, então passei na frente da fila e pedir pra fazer meu pagamento mais rápido pq eu não tinha condições de esperar na fila e a Atendente me disse que isso só seria possível se eu tivesse a idade exigida pra adiantar o pagamento, se eu não tivesse era pra voltar pra fila e aguardar minha vez. Eu chamei a responsável pelo setor, mandei ela desfazer a minha conta da loja Riachuelo e quebrei o cartão na frente dela e joguei em cima do balcão e ainda disse que nunca mais eu entraria em nenhuma loja Riachuelo de nenhum lugar. Se eu tivesse me lembrado na época teria dado uma queixa dela na Delegacia mais infelizmente não lembrei. Só que mantive a minha palavra de nunca mais entrar em Loja Riachuelo de lugar nenhum.

  13. Tomara que a funcionária tenha recebido uma justa causa.
    PRA QUE ELA PROCURE SEUS DIREITOS GANHE UMA BOLADA E NÃO TRABALHE MAIS PRA NINGUÉM.
    DEUS OUVIU SUAS ORAÇÕES, AGORA SEJA SÁBIA, E USE TODA ESSA *** AO SEU FAVOR E SEJA FELIZ, ISSO AI É CAUSA GANHA.
    NÃO VEJA ISSO COMO UMA COISA RUIM, VEJA COMO UM LIVRAMENTO DE TRABALHAR NESSAS LOJAS QUE É ***
    PROCURE UM BOM ADVOGADO E SEJA FELIZ.
    UMA DÁDIVA DESSA NÃO ACONTECE COMIGO.

  14. História mal contada, uma filmagem de sensacionalismo sem fundamento.
    A empresa sequer dá oportunidade da funcionária se defender. Agora cabe um belo processo por danos morais na empresa, e por calúnia e difamação nessa senhora que fez esse circo.
    Tudo hoje é sensacionalismo, exibicionismo, pra ter vantagem em algo.
    Vamos pra frente, e esperar pra ver se essa senhora não vai se aproveitar dessa repercussão e processar a loja pra tentar ganhar dinheiro. E a empresa se enterrando, dando todo o apoio e munição a essa mãe, sem ouvir o lado B da história.
    É muito mimimi, muito vitimismo e muitos, sem sequer ouvir o outro lado da história dando razão e fazendo juízo de valor pela emoção.
    TODA HISTÓRIA TEM O LADO A E O LADO B.
    A criança não fez nada com a operadora, a mãe já vem estressada e quem estiver na frente paga o pato.
    FUNCIONÁRIA PROCURE UM BOM ADVOGADO, GANHE SEU DINHEIRO E PONHA TODOS OS ENVOLVIDOS EM SEUS DEVIDOS LUGARES.

  15. Boa tarde.
    Eu como mãe de duas filhas me sinto indignada a Riachuelo ter dado justa causa a essa funcionária sem apurar os fatos.
    Sou cliente da Riachuelo há muitos anos,e conheço os procedimentos da meta de cartão,essas coitadas insiste pra pessoa passar no cartão da loja,essa mãe que acusou ela em momento algum eu pude vê no vídeo a funcionaria,desfazendo dela nem do filho,momento algum.
    Que a justiça de Deus seja feita.

  16. Uma situação que começa errada do início ao fim, todos que frequentam o comércio de feira independente de ser shopping sabem como parte do atendimento funciona, mas isso não vem ao caso nessa situação, seria mas cordial chamar ambas as partes e resolver este mal entendido, reavaliar tanto a situação da mãezinha, quanto da funcionária, não podemos combater o mal com outro mal, mas é a liderança desse estabelecimento?, e só demitir que está resolvido? Se todos os problemas for passivo de demissão nem o gerente se escapa, mas hoje as pessoas tem receio da mídia, o celular virou uma arma letal, que não precisa de julgamento,e só filmar e expor que está tudo resolvido, enfim a sociedade está precisando de ajuda urgente.

  17. Bom dia. Creio que jamais este operadora de caixa iria saber no olhar que a criança é autista. Todos nós temos problemas mais mamãe não precisava daquela show. Vc e o rpZ que estava filmando entende de lei que quando a vendedora solicitou que não filmasse ela prontamente foi atendida. Creio que vc foi infeliz em fazer aquele *** e a moça perdeu sem emprego. Poderia se dirigir a gerência que ela seria punida com advertência ou suspenção. Vc gostaria de tomar uma justa causa se tivesse filhos para sustentar? Coisa que n sei se a vendedora era, mas n precisava de um show pq vc nem certeza absoluta sabe se ela chamou mesmo seu filho de bomba. Pq não teria nexo como frisei. Ela não tem como saber que era autista.

  18. Sempre comprei e sempre fui bem atendido. A mãe parece stressada com a criança, que parece bem calma e ***. Não havia razão pra atendente chamar a criança de bomba, porque a criança nada fez. Ser mãe de deficiente não dá direito de ser grosseira, poderia só pedir a presença do supervisor e esclarecer a situação, mas tem a militância, as mídias sociais, a vitalização e aí dá nisso. A mãe vai ser influencer e a moça ficará desempregada.

  19. Deixei de frequentar este shoping e suas lojas com péssimo atendimento na maioria delas.
    Hoje o recomendavel e comprar online que recebemos em casa e poder devolver se não ficar satisfeito.

  20. ACUSADO DE MATAR METALÚRGICO, FOI OUVIDO E FICARÁ SOLTO PARA PODER MATAR NOVAMENTE….
    A FUNCIONÁRIA MESMO QUE NÃO TENHA FALADO COM A MÃE DA CRIANÇA FOI DEMITIDA POR JUSTA CAUSA E VAI CONTINUAR SENDO TAXADA PELOS FRACOS E OPRIMIDOS DA POPULAÇÃO, QUE ADORA FAZER O MAL MESMO NÃO TENDO TODA CERTEZA DO OCORRIDO.
    JESUS TAMBÉM FOI ACUSADO E CRUSCIFICADO MESMO NÃO TENDO FEITO A NENHUM SER HUMANO.ANTES DE ACUSAR TENHAM CERTEZA E NÃO PORQUE OUVIU E VIU UMA FILMAGEM, A EMPRESA QUE ELA TRABALHAVA VAI SIM DAR DE HERÓI PARA NÃO LEVAR UM PROCESSO,MAS ESPERO QUE A MÃE DA CRIANÇA JÁ QUE A EMPRESA AFIRMOU E PUNIU A FUNCIONÁRIA, ENTRE E GANHE O PROCESSO.

    1. Também sou contra esse tipo de linchamento virtual. As pessoas que hoje apedrejam, esquecem que amanhã poderá ser a filha, a esposa, a irmã, ou elas mesmas. Todo mundo comete erros. Que se resolvessem internamente.

      1. Tudo agora é poem na rede e deixe seu like , depois vira You Tuber, ativista e depois Vereador.
        Lincharam a pobre da moça , a mãe fez um *** expôs a criança sem Nescesidade, deveria ir ao gerente.
        Pagou o suposto mau com o mau .

  21. Realmente o ATENDIMENTO nos CAIXAS da Riachuelo deixa muito a desejar. A falta de atenção, má vontade das funcionárias, indiferença com os clientes, e nos caixas preferenciais quase nunca está disponível. Quase sempre tem um cliente na fila reclamando do atendimento das moças dos caixas.

  22. É por estas e outras que deixei de frequentar a Riachuelo e o shopping Boulevard também. Não quero passar por isto nem presenciar situações assim.
    Hoje me sinto muito bem comprando online e se alguma coisa não servir ou não ficar satisfeito, faço a devolução gratuita e tenho meu reembolso imediato.
    O comercio presencial tá ficando cada vez pior na qustão atendimento.

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