Insatisfeitos com o resultado das eleições realizadas no último domingo (30), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se concentraram na tarde desta terça-feira (1º), em frente ao 35º Batalhão de Infantaria (35º BI), na Avenida Eduardo Fróes da Mota, em Feira de Santana.
Os manifestantes ocupam o acostamento da rodovia com bandeiras e cartazes com frases como ‘Intervenção Federal’ e ‘Resistência Civil’.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) se dirigiu ao local para evitar que haja o bloqueio da pista, e portanto o tráfego de veículo flui normalmente no local.
Em entrevista ao Acorda Cidade, um dos manifestantes Marcelo Moreira, que trabalha como marqueteiro político, afirmou que se sente realizado em participar dos protestos, que ocorre a nível nacional.
“Eu me sinto realizado, pois como você pode ver é algo pacífico, não é desordeiro. Estamos lutando por algo que a gente acredita. A gente quer que nosso país e nossas redes sociais, nossa internet continuem sendo livres. Claro, que a PF vai vasculhar e encontrar quem estiver fazendo algo de errado, mas a gente não quer que censurem nada de notícias. Isso aí a gente escolhe o que é fake news e o que é verdade, o povo sabe ler, pesquisar, e ver o que é verdade”, afirmou.
Ele acredita que com essa manifestação pode haver um avanço em relação ao resultado das eleições, porque é algo nacional.
“Não é só Feira e Bahia, é em São Paulo, Espírito Santo, e da última vez que eu olhei eram pelo menos 18 estados. Os brasileiros querem que nossa liberdade não seja retirada. São vários grupos, todos lutando pelo mesmo propósito”, completou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram