A dona de casa Edísia de Jesus Reis, 31 anos, moradora do bairro George Américo, em Feira de Santana, mãe de Gabriel de Jesus Santos, de 6 anos, contou ao Acorda Cidade, na segunda-feira (6), que o seu filho conseguiu ser internado no Hospital das Clínicas, em Salvador.
No dia 21 de janeiro, divulgamos a situação vivida pelo garoto Gabriel. A criança foi diagnosticada com uma dermatite atópica grave e por conta disso possui feridas e bolhas espalhadas pelo corpo, que coçam, incomodam e afetam a rotina.
Dessa forma, por não ter condições financeiras para custear o tratamento, a mãe de Gabriel pediu a ajuda dos leitores e ao público do Acorda Cidade, a fim de conseguir doações em dinheiro e medicamentos.
E, na segunda (6), Edízia revelou com alegria ao Acorda Cidade que o seu filho conseguiu uma vaga no Hospital das Clínicas e já está sendo atendido e recebendo o tratamento necessário.
“Do dia 23 até 28 de janeiro a situação dele se agravou muito, as feridas aumentaram e os pés começaram a inchar, tendo sangramentos. Ele começou a ter muita febre alta, e no dia 28 eu fui à Secretaria e consegui um transporte pela prefeitura e fomos ao Hospital das Clínicas, só que não tinha vaga”, relembrou a mãe.
Dia 30 de janeiro, Edízia levou Gabriel para o Hospital da Clínicas.
“Quando chegamos, não tinha vaga, aí a médica deixou a regulação dele aqui no hospital e disse que a qualquer momento me ligariam. Eu retornei para Feira novamente e à tarde o hospital me ligou informando que tinha surgido uma vaga para interná-lo. No dia 31, pela manhã, viemos para Salvador e ele está internado ainda”, disse.
A mãe ressaltou que Gabriel está recebendo tratamento e sendo medicado corretamente.
“Ele está recebendo medicação, está tomando antibiótico, está usando pomadas. E a dermatologista que o acompanhou no ambulatório está acompanhando aqui”, relatou.
O quadro de saúde de Gabriel está bem melhor, compartilhou a mãe.
“O quadro dele está bem melhor, só continua ainda coçando bastante e os exames de sangue que ele fez deram anemia, mas a médica já está ajudando nessa parte. Ele está se tratando, mas ainda não tem previsão de alta”, informou.
Edísia de Jesus agradeceu toda a ajuda recebida.
“Desejo agradecer, primeiramente a Deus, por ter aberto as portas para conseguirmos interná-lo novamente no Hospital das Clínicas. E agradecer a todos que me ajudaram e que continuam me ajudando”, concluiu.
Relembre o caso: Mãe não consegue medicamento de alto custo pelo SUS para filho com doença grave na pele.
Com informações da produtora e jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram