Feira de Santana

Lixo, vegetação e via estreita: moradores reclamam de abandono no bairro SIM

O Acorda Cidade conversou com a musicista Maria Mitouzo que evidenciou os principais problemas da localidade.

Avenida Azaléia
Foto: Arquivo Pessoal

Quem trafega pela extensão da Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM em Feira de Santana pode perceber vários problemas no local. O lixo, alta vegetação e a via estreita são algumas das principais reclamações dos moradores do bairro.

Maria Mitouzo é musicista e reside em um condomínio da Avenida Artêmia Pires. Ela conversou com o Acorda Cidade e evidenciou os principais problemas que o bairro enfrenta, principalmente com a falta de limpeza e com a dificuldade em trafegar pela via.

Musicista
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“Na Artêmia Pires um dos principais problemas é a pista para tráfego de veículos, onde não tem calçada e tem muito mato, além de que é uma pista dupla onde deveria ser única. As pessoas passam caminhando, ou de bicicleta ou de moto, os carros não têm como ultrapassar porque a pista é estreita e não tem segurança nenhuma, é um perigo”, disse.

A musicista também aproveitou para mencionar sobre sobre as avenidas que rodeiam a Avenida Artêmia Pires, como a Avenida Azaleias, e a Jorge Leal.

Conforme Maria Mitouzo, o descarte de lixo é constante nestas localidades.

“O mato tomou conta dos dois lados e na via também não dá para ultrapassar porque tem muitas pessoas caminhando. Depois do Terra Nova I e II até o Jardim Brasil tem muito mato. Na Avenida Azaleias também tem muito lixo, na Avenida Antônio Silva também, o descarte é feito não só pelos carroceiros, mas também pelos carros, infelizmente já virou um hábito”.

A musicista Maria Mitouzo registrou alguns pontos da falta de limpeza nas avenidas, bem como a alta vegetação. Confira:

Avenida Artêmia Pires

Avenida Artêmia Pires
Foto: Arquivo Pessoal

Avenida Jorge Leal

Avenida Jorge Leal
Foto: Arquivo Pessoal

Avenida Azaleias

Avenida Azaléia
Foto: Arquivo Pessoal
Avenida Azaléia
Foto: Arquivo Pessoal
Avenida Azaléia
Foto: Arquivo Pessoal

O Acorda Cidade entrou em contato com as Secretarias de Serviços Públicos (Sesp) e Planejamento (Seplan) e aguarda o retorno.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram