Feira de Santana

Idosa morre em agência da Caixa e Sindicato dos Bancários cobra medidas de atendimento à população

A Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que a idosa faleceu antes da chegada da equipe do Samu

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Na terça-feira (2), faleceu uma idosa na agência da Caixa Econômica Federal localizada na Rua Tertuliano Carneiro, próximo da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, no centro comercial de Feira de Santana. Segundo informações de clientes que estavam no local, houve um atraso de cerca de cinco horas para que o Serviço de Declaração de Óbito (SDO) fosse realizado.

O Sindicato dos Bancários, por meio de sua vice-presidente Sandra Freitas, lamentou o ocorrido e afirmou que vai apurar o caso. Segundo ela, a morte da idosa não teve relação com o atendimento do banco.

“A gente vai apurar e entrar em contato com a Administração”, declarou.

Mesmo a morte da cliente, não tendo relação com o atendimento bancário, a sindicalista frisou que o que tem acontecido é que muitos clientes passam por dificuldades diariamente junto aos bancos.

“O sindicato lamenta muito o que está acontecendo e o que tem acontecido em todas as agências bancárias, em que os clientes muitas vezes estão passando maus bocados, não só da Caixa, mas em outros bancos também”, relatou Sandra ao Acorda Cidade.

Além disso, segundo Sandra Freitas, o Sindicato dos Bancários está realizando uma campanha para que os bancos adotem medidas que garantam um atendimento de qualidade à população.

“Nós estamos com uma Campanha para que os bancos adotem medidas de disponibilizar um atendimento de qualidade à população. Nós lamentamos muito o que aconteceu, nos solidarizamos com a família desta senhora que faleceu nesta agência bancária e infelizmente nós só temos a lamentar”, disse.

O que diz a Secretaria Municipal de Saúde:

Sobre o caso envolvendo o óbito de uma idosa dentro de uma agência bancária, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a pessoa faleceu antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao local. Por regra, o Samu não realiza remoção de corpo. Os prepostos do órgão ficaram no local até a equipe de segurança chegar.

Já o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), prestado gratuitamente pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Saúde, tem o papel de emitir os atestados de óbito para pessoas que sofrem morte natural. O setor é responsável por distribuir o documento para os hospitais e unidades de saúde.

Com o atendimento ao público fornecido das 8h às 18h, os médicos têm até uma hora para chegar ao local do óbito. Mortes causadas por violência ou caso externo, como acidentes ou envenenamento, por exemplo, não poderão ter o serviço acionado, nestes casos é acionado o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Em nota, a agência da Caixa Econômica comunica:

A CAIXA esclarece que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) assim que identificou que a cliente estava passando mal.

O banco prestou apoio aos familiares, realizou o fechamento da unidade e adotou todas as medidas pertinentes ao caso junto aos órgãos competentes.

A CAIXA lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
15 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários