Com a realização das festas de São João em Feira de Santana e cidades da região, a rede hoteleira no município tem registrado uma boa ocupação, sobretudo de artistas convidados para os festejos juninos.
De acordo com o empresário Marcelo Alexandrino, proprietário de hotéis em Feira de Santana, a cidade possui uma grande rede hoteleira e de qualidade.
“Nosso grande público são as bandas que vêm tocar em Feira e macrorregião da cidade. Isso ocorre porque Feira de Santana tem uma estrutura hoteleira maior e de melhor qualidade, não só a questão da infraestrutura, mas um maior número de quartos. Então essas grandes bandas vêm tocar na região e voltam para dormir em Feira de Santana”, afirmou Alexandrino, em entrevista ao Acorda Cidade.
Segundo o empresário, ele espera que a maior divulgação do São João de Maria Quitéria e o Arraiá do Comércio atraiam mais turistas para a cidade este ano.
“Tem o São João de Maria Quitéria, mas acredito que ela seja uma festa mais local do que regional, para atrair grandes públicos. Mas a gente espera que com essa maior divulgação, e esse ano tivemos a felicidade de realizar o Arraiá do Comércio, que foi um sucesso total, então a gente espera ter um movimento maior no comércio e isso possa trazer pessoas que venham curtir o São João, o que vai ser bom não só para a hotelaria, mas para o município como um todo”, destacou.
Ainda de acordo com Marcelo Alexandrino, alguns hotéis já registram quase 100% de ocupação.
“Nós temos reservas feitas praticamente há 1 mês de bandas que fecharam conosco. Tem outras bandas que ainda estão em cotação. No período dos dias de festa, 22, 23 e 24, já tem hotéis com ocupação de quase 100% e outros que estão para encher durante esses dias. Tenho certeza que artistas de nível nacional contribuem para atrair os artistas a nível regional. Já temos confirmados o Bruno e Marrone, Matruz com Leite, Vitor Fernandes, Tarcísio do Acordeon, nomes que são nacionais”, contou.
Ele enfatizou que com a realização do São João em Feira e região, o comércio e toda a cadeia produtiva ganham.
“Nós temos neste período não só a movimentação da hotelaria, mas também a parte de alimentação, toda a parte de infraestrutura, como as montagens de palcos, e é um período bastante satisfatório para o setor de turismo e eventos. Feira de Santana vive muito do turismo de negócios, que envolve toda a cadeia de transportes, restaurantes, etc. Acredito que em alguns dias a gente tenha picos elevados de ocupação”, afirmou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram