Política

Governador da Bahia fala sobre agenda do presidente Lula em Feira de Santana

o governador Jerônimo Rodrigues destacou a agenda do presidente Luís Inácio Lula da Silva na Bahia, com ênfase nas autorizações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nas áreas de saúde e educação.

26/06/2024 às 12h36, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Governador Jerônimo Rodrigues no lançamento do programa Bolsa Esporte
Governador Jerônimo Rodrigues no lançamento do programa Bolsa Esporte | Foto: Sérgio Di Sales

Na manhã desta quarta-feira (26), o governador Jerônimo Rodrigues lançou e autorizou a abertura dos programas Bolsa Esporte e FazAtleta, edição 2024, no Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais Waldemar Santana, em Salvador. Os dois programas são vinculados à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Os programas Bolsa Esporte e FazAtleta têm como objetivo incentivar e apoiar atletas baianos, proporcionando recursos financeiros e oportunidades de desenvolvimento esportivo. A iniciativa busca fortalecer o esporte no estado e oferecer melhores condições para que os atletas possam se destacar em suas modalidades.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Durante o evento, o governador Jerônimo Rodrigues destacou a agenda do presidente Luís Inácio Lula da Silva na Bahia, com ênfase nas autorizações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nas áreas de saúde e educação.

Investimentos e Infraestrutura

Ao Acorda Cidade, o governador também mencionou a proposta ao presidente Lula para entregar o anel viário de Feira de Santana, que foi dividido em três trechos. O primeiro trecho, que liga Antônio Cardoso e Santo Estêvão pela Alça, passando pela porta do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e chegando à BR-324, já está pronto e inaugurado. O segundo trecho, que liga Serrinha à Universidade Estadual de Feira de Santana, também está pronto e será inaugurado em breve. O terceiro trecho, que vai de Salvador a Serrinha com acesso ao Norte, está em fase de licitação.

“Então, eu pedi ao Lula que nesse ato a gente entregasse um anel e licitasse outro, e que pudéssemos incorporar o PAC. A Bahia vai ser um dos primeiros estados a publicar licitações com o PAC da Saúde. Então pensei que faria de tudo em Feira para valorizar o tempo do presidente. Então nós teremos outros investimentos na Bahia inteira, inclusive estradas do Oeste”, frisou.

O governador ressaltou a importância de otimizar a agenda do presidente Lula, concentrando as autorizações de licitações do PAC Saúde e PAC Educação em Salvador ou Feira de Santana, para valorizar o tempo do presidente e agilizar os processos. E finalizou pontuando que outros investimentos estão previstos para a Bahia, incluindo estradas no Oeste do estado e a construção e melhorias de hospitais e policlínicas, como o Hospital de Valença e o Hospital de Remanso.

Com informações do jornalista Sérgio Di Salles.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Amigo gado, o edital e o contrato da duplicação da BT116 é anterior ao governo Bolsonaro, no governo Temer. O que Bolsonaro fez foi deixar a obra parada por 2 anos (2019 e 2020), retomando próximo a sua tentativa de reeleição. Enquanto isso, as empresas que ganharam a licitação desmobilizaram os canteiros, gerando custo para o contribuinte.
    Pesquisando, vc verá que o ex-presidente esteve em Feira pra inaugurar apenas 15km dessa duplicação. Governo Lula que esta concluindo a obra agora e licitando o outro trecho.

  2. Se não fosse Bolsonaro esse Anel de Contorno e a duplicação da 116 Norte nem existia..Vem inaugurar obra feito pelo Bolsonaro……Igual ao Governo da Bahia que não fez nada por Feira de Santana.

    1. Amigo gado, o edital e o contrato da duplicação da BT116 é anterior ao governo Bolsonaro, no governo Temer. O que Bolsonaro fez foi deixar a obra parada por 2 anos (2019 e 2020), retomando próximo a sua tentativa de reeleição. Enquanto isso, as empresas que ganharam a licitação desmobilizaram os canteiros, gerando custo para o contribuinte. Pesquisando, vc verá que o ex-presidente esteve em Feira pra inaugurar apenas 15km dessa duplicação. Governo Lula que esta concluindo a obra agora e licitando o outro trecho.

      1. “CIDADÃO” DEVE SER JEGUE, os Petista se acham intelectuais e os pensadores contemporâneos, ao invés de chamar um pessoa lucida de gado, vá pesquisar ? e veja de verdade quem assinou as ordens de serviços dos quais fizeram as obras saírem verdadeiramente do Papel… rapaz o Lula é um encantador de Jumentos … que isso irmão …tá levando mas tá rindo … poque Lule voltou … ai que gostoso

  3. Olá Joao Carlos, quando usa esses termos nas redes sociais , dá pra ver o tipo de pessoa que vc é, mas vamos a frente, o bozó ficou no poder quatro anos e diz aí ou comenta na rede social quantas escolas e quantos hospitais bozó criou PAC ou ordem de serviço pra fazer em benefício o povo brasileiro, aliás ele fez muita coisa boa principalmente pra vc João Carlos privatizou a refinaria Lindolfo Alves, vendeu pela metade do preço ,abril o mercado de arma de fogo desenfreadamente onde veio crescendo o índice de violência .. se eu fosse vc deveria lê mais antes de fala coisas em sentido na rede social…. lê um pouco revolução francesa….

    1. Protestante …. você só esqueceu de citar … que você foi um dos beneficiários dos auxílios pago pelo governo do Bozo ….devido a PANDEMIA DO COVID … AH esqueci … você não cérebro, por isso não se lembra

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade