Emprego e renda

Feira de Santana ganha unidade de cafeteria argentina; empresa anuncia expansão nas regiões Norte e Nordeste

No Brasil, são mais de 200 unidades da Havanna e, no mundo, 2500 pontos de venda em 12 países. A meta é abrir mais 40 unidades no Brasil, neste ano.

Havanna Feira de Santana
Foto: Divulgação

A Havanna, marca sinônimo de cafés, alfajores e o tradicional Dulce de Leche para os brasileiros que visitam a Argentina, anuncia expansão nas regiões Norte e Nordeste do país.

Neste mês, duas unidades com formato tradicional (mesas para experiência em loja) foram inauguradas, uma em Feira de Santana no Boulevard Shopping, e outra no Shopping Iguatemi Bosque Fortaleza. Em agosto também está prevista mais uma unidade no Shopping Riomar Fortaleza, passando a atender mais regiões da capital cearense.

Atualmente, a rede conta com unidades nos estados de Amazonas, Tocantins e Pará (Norte) e Bahia, Pernambuco, Ceará, Sergipe e Paraíba (Nordeste). No Brasil, são mais de 200 unidades e, no mundo, 2500 pontos de venda em 12 países.

A estratégia da companhia é abrir 40 unidades em todo país neste ano. Até 2025, 50 unidades estão previstas apenas nas regiões Norte e Nordeste. Mais de R$ 50 milhões devem movimentar a economia local, com a geração de mais de 240 empregos diretos.

Marcos Rothenberg, diretor geral da Havanna no Brasil, destaca a relevância das regiões para o negócio. “O Nordeste e Norte têm um potencial turístico bastante expressivo para nosso negócio. Nossa meta é estar presente pelo menos em cada capital das duas regiões até 2025”, destaca o executivo.

Havanna Feira de Santana
Foto: Divulgação

O portfólio Havanna apresenta opções de cafés, chocolate quente, bebidas geladas, salgados e sobremesas com doce de leite. Também é possível encontrar os tradicionais produtos da Havanna, como os alfajores, os tabletes de chocolate, os potes de Dulce de Leche, opções que fazem sucesso entre os consumidores para encontros familiares, de negócios e em datas especiais com itens presenteáveis.

Franquias da rede – A Havanna conta com os formatos de Cafeteria Tradicional a partir de R$ 350 mil e Cafeteria Espresso a partir de R$ 180 mil. Os pontos podem ser instalados em shopping centers, aeroportos ou em pontos movimentados de ruas.

Sobre a Havanna – Fundada em 1939 na Argentina, como uma fábrica de alfajores, a Havanna é uma rede de cafeteria referência em iguarias argentinas. Reconhecida por seu doce de leite e alfajores, a empresa está presente em 2500 pontos de venda em 12 países. Desde 2006 no Brasil, a rede conta com mais de 200 unidades em operação, sendo a maior parte em modelo de franquia. Além dos produtos heroes, a marca trabalha com salgados, doces, cafés, tabletes, ovos de Páscoa, panetones, e os deliciosos Havannets, cones recheados de doce de leite. A Havanna tem como missão ofertar conforto, acessibilidade, inovação e sabores que sejam fiéis aos seus principais pilares: alfajor, doce de leite e Argentina.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram