Feira de Santana

Falta de limpeza e segurança: moradores reclamam de condições de praças no Conjunto Morada das Árvores

Segundo José Reis, que reside entre as ruas G e F, os desafios com a alta vegetação já perduram há cerca de 40 anos.

Praça Morada das Árvores
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

As condições de duas praças no Conjunto Morada das Árvores, bairro Campo Limpo em Feira de Santana têm preocupado os moradores que residem nas imediações. Um dos principais problemas é a falta de manutenção diante da alta vegetação, além da falta de segurança.

O Acorda Cidade esteve no local e conversou com os moradores sobre os principais desafios enfrentados. Segundo José Reis, que reside entre as ruas G e F, os problemas com a alta vegetação já perduram há cerca de 40 anos.

No local, segundo ele, além de abrigar animais, também é inseguro.

Praça Morada das Arvores
Foto: Arquivo Pessoal

“O que nós convivemos aqui, já dura mais de 40 anos. É um descaso de todos os prefeitos que estiveram de lá para cá. Está uma imundice, animais peçonhentos, o mato cresceu demais, aqui tem usuários de drogas, serve até de motel. As mulheres que estiverem com os maridos desaparecidos, podem até procurar aqui, aqui param os carros e viram motel. A quadra funcionou nos três primeiros anos, depois se acabou também. Os bancos da praça já levaram tudo. Aqui é um perigo”, disse.

Praça Morada das Árvores
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Enoque Menezes também falou ao Acorda Cidade sobre as condições das praças, principalmente uma praça sem nome, na qual mora em frente. Conforme ele, a limpeza da vegetação não é frequente e quando feita, é de forma parcial.

“Temos duas consideradas praças, uma tem o nome de Chico Mendes e outra não tem nome, tem 44 anos sem nome. Podemos centralizar como problema o crescimento do mato que acontece em função de um serviço que a prefeitura faz de apenas cortar o capim, mas tem que arrancar com a enxada, precisa eliminar o mal com a raiz. Há anos também prometem a construção da praça aqui e até hoje nada. Anteriormente nós tínhamos contatos com todos os secretários, mas hoje estamos proibidos de falar com eles porque nem eles têm contato com o prefeito”.

Praça Morada das Árvores
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Insegurança

Praça Morada das Arvores
Foto: Arquivo Pessoal

Já na Praça Chico Mendes, além da falta de manutenção, os moradores também reclamam da falta de segurança. Gicélia Moreira opinou que é necessário a instalação de um módulo policial.

“Aqui está precisando de um posto policial. Aqui às vezes tem tiroteio, a gente escuta tiros e até passou no jornal que os policiais localizaram uma casa que estavam drogas. Antigamente os policiais ficavam aqui mas hoje em dia não mais”.

Roberta, professora de Educação Física também relatou sobre a insegurança no bairro, principalmente porque no Núcleo de Saúde da Família (NSF), que fica em frente à Praça Chico Mendes, muitas mulheres praticam atividades físicas. Segundo ela, a praça também abriga usuário de drogas, o que precisaria com urgência de rondas policiais.

“Aqui está faltando segurança porque muita gente faz atividade física e é um número grande de mulheres, a gente se sente desprotegida, tem que trancar sempre o portão, são muitas pessoas usando drogas na praça. Aqui tem um Núcleo de Saúde da Família então muitas pessoas andam por aqui”, concluiu.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e com a 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e aguarda retorno.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários