No mês de agosto de 2023, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através do Diário Oficial Eletrônico, autorizou as empresas participantes do edital de chamamento público para procedimento de manifestação de interesse a realizarem estudos para a apresentação de projetos, levantamentos, investigações e estudos para requalificação, exploração, operação e manutenção do Estádio Alberto Oliveira, mais conhecido como Joia da Princesa, na modalidade de concessão patrocinada.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Planejamento Carlos Brito, informou que o prazo para apresentação destes projetos encerra no final deste mês de janeiro, mas uma pré-proposta já foi entregue.
“Já foi feita a reunião de arranque, que é a primeira reunião entre a empresa escolhida para fazer o projeto e o comitê gestor da Parceria Público-Privada do município. Foi apresentado o diagnóstico, a situação, foi apresentada uma pré-proposta ainda, mas nós teremos até o final do mês de janeiro o projeto disponível para lançarmos a licitação da obra do Joia da Princesa, da arena do Joia da Princesa”, informou.
Segundo Carlos Brito, o estádio que passará a ser chamado de Arena Joia da Princesa, será um equipamento multiuso.
“É uma arena de multiuso, muito bem dentro da realidade que nós estamos pensando que seja um equipamento que vai servir para muita coisa, para shows, para eventos e que seja confortável. É um equipamento que é ocioso e ele vai ter uma utilidade para a cidade e o município, obviamente, deixa de ter custos mensais com o estádio fechado e parado”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Estádio Joia da Princesa será concedido à iniciativa privada e passará por requalificação
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram