Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, criticou a forma como o poder Legislativo está desenvolvendo o processo e lembrou que para ceder o espaço para construção do Centro de Convenções ao governo do estado, nada disso foi feito.
“A nossa bancada estava presente para votar, mas neste momento, a dificuldade que está acontecendo, é a presidente colocar o projeto em votação. Acredito que colocando em votação, tudo isso logo se resolve, quem é a favor, vai votar, quem é contra, não vai votar, é uma democracia. Este projeto foi protocolado em 16 de maio do ano passado. O prefeito de Conceição do Coité já esteve com Humberto Miranda e ofereceu 50 tarefas lá na cidade para construção deste equipamento, porém o presidente da CNA, João Martins quer manter a condição do processo ser feito aqui na cidade. Eu não entendo essa questão de rito que precisa ser feito, nós cedemos o espaço do Centro de Abastecimento para implantação da sede da 64ª CIPM, não tivemos nenhuma dificuldade para ceder o espaço para o Centro de Convenções, acredito que é falta de vontade política”, informou.
Ainda de acordo com o prefeito, um terreno privado poderá ser doado para a prefeitura, caso a Câmara Municipal não aprove a cessão.
“Eu recebi uma proposta de uma área privada e irei conversar hoje com as pessoas que estão dispostas a fazer isso. Irei procurar o próprio Humberto, porque se tiver qualquer tipo de dúvida, tem uma área privada para ser cedida com muito mais tranquilidade, sem nenhum problema. Infelizmente eu não posso dizer onde será, porque eu não fui autorizado, mas posso dizer que é um espaço com 216 tarefas aqui na cidade de Feira de Santana. De qualquer forma, vamos acreditar que no dia 1º de junho tudo seja resolvido. É bom lembrar também, que aprovando este projeto, questões de licitações das obras, não passam por Feira de Santana, tudo é por Brasília, já que o Senar faz parte do Sistema S, nenhum recurso é destinado para a prefeitura”, concluiu.
Leia também: Cessão de área do Parque de Exposições deve ser votada no dia 1º de junho
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram