Feira de Santana

Em meio a oscilação dos casos da covid-19, prefeitura abre licitação para contratação de trios elétricos para a Micareta

Segundo o prefeito Colbert Martins, caso o número de infectados pela covid-19 permaneça aumentando ou em níveis de oscilação, a festa poderá ser cancelada mais uma vez.

MICARETA_ACORDACIDADE
Foto: Acorda Cidade

Foi publicada no Diário Oficial do Município de Feira de Santana, nesta terça-feira (5), a licitação para contratação de empresa para locação de trios elétricos, mini trio toco e carro de apoio para a Micareta e demais eventos coordenados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Ainda que diante de opiniões contrárias por parte de empresários e foliões, o prefeito Colbert Martins reiterou que a decisão está mantida, a fim de retomar o calendário tradicional da cidade.

“Abrimos um chamamento público para que nós possamos fazer a Micareta. Não fiz nenhuma pesquisa, da mesma forma que não fiz pesquisa nenhuma para fazer o São João. São festejos que cabem dentro do calendário da cidade e setembro é um bom mês para dar uma grande arrancada econômica. Vimos o que aconteceu em Salvador com as outras festas. Precisamos dar segmento ao calendário de Feira de Santana, que precisa ser mantido e foi interrompido pela covid-19”, frisou.

Por outro lado, segundo o prefeito Colbert Martins, caso o número de infectados pela covid-19 permaneça aumentando ou em níveis de oscilação, a festa poderá ser cancelada mais uma vez. “Se continuar nesse nível de oscilação, não tenho a menor dúvida, aí sim não haverá condições de realizar a Micareta, pois o São João mostrou que esse grande ajuntamento de pessoas permitiu o aumento do número de casos”, ponderou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram