Feira de Santana

Diretor-geral do Dnit diz que Projeto Executivo de duplicação do Contorno está pronto

Fabrício Galvão destacou ao Acorda Cidade que a licitação do Projeto deve ser realizada no início de julho.

Encontro Zé Neto e Fabrício Galvão
Foto: Assessoria

O projeto executivo referente às obras de duplicação do último trecho do Anel de Contorno – Avenida Eduardo Fróes da Mota (Viaduto do Cajueiro/Cidade Nova) – foi concluído. A informação foi passada ao portal Acorda Cidade nesta terça-feira (11), pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fabrício Galvão, e pelo deputado federal José Neto (PT).

Fabrício Galvão destacou que a apresentação do projeto será realizada na sexta-feira, dia 28 de junho. E que a licitação deve ser realizada no início de julho.

“Neste governo, priorizamos este contrato e estamos concluindo agora o projeto executivo do contorno de Feira. Já realizamos algumas audiências públicas e estamos trabalhando com a comunidade e o deputado federal José Neto, que representa Feira de Santana. Pretendemos, na próxima sexta-feira, dia 21, fazer uma apresentação para o município para mostrar os impactos do projeto na cidade. Dependendo da agenda do presidente da república, o edital de licitação será lançado logo no início do próximo mês. O Dnit está trabalhando com esse planejamento,” afirmou Galvão.

Projeto Duplicação
Foto: Divulgação

O projeto de duplicação do contorno Leste, com aproximadamente 7 quilômetros de extensão, vinha sendo discutido há algum tempo, mas sofreu uma aceleração nos últimos meses.

“Vamos ter passarelas, viadutos. Será um projeto bem bacana, com um investimento na ordem de 200 milhões,” completou o diretor-geral.

Conforme o diretor-geral informou ao Acorda Cidade, o presidente Lula deve comparecer à Feira de Santana para o lançamento do projeto e da licitação.

“Feira de Santana é uma interseção viária relevante para o Dnit e é uma satisfação entregar este projeto à sociedade,” declarou Galvão.

O deputado federal José Neto destacou que todos os recursos necessários estão garantidos pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

“Quero agradecer ao presidente Lula e ao governador Jerônimo, que deram todo o apoio para que a obra fosse incluída no PAC desde o início do governo. Este projeto é fruto de um debate com a sociedade, que se encerrará no dia 21 de junho na CDL, pela manhã, com a apresentação do projeto e o lançamento da licitação,” disse José Neto.

O deputado também informou que duas reuniões foram realizadas em Salvador e outra em Feira de Santana, destacando a importância da finalização do projeto executivo. “Não se trata apenas de uma avenida ou de uma duplicação rodoviária. É uma avenida rodoviária com características de avenida, incluindo pista de ciclismo, pista de cooper, praças e viadutos. A integração da Lagoa Grande com o Santo Antônio ficou muito bonita. Estamos ansiosos para apresentar o projeto e iniciar as obras,” comemorou José Neto.

Leia também:

Diretor-geral do Dnit diz que previsão para licitar duplicação do Contorno de Feira é até junho

Duplicação do último trecho do Anel do Contorno de Feira de Santana terá três viadutos, passarelas e revitalização no entorno

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram