Mesmo com o tempo chuvoso, o vendedor de frutas Arlen Zanata está desenvolvendo um trabalho voluntário no bairro Papagaio em Feira de Santana. A atividade consiste em recolher placas perdidas durante a chuva e colocar em exibição para serem devolvidas aos proprietários dos veículos.
“Hoje, infelizmente eu não estou trabalhando com frutas, a minha banca está fechada. Desde cedo eu estou dando auxílio às pessoas, muitos carros estão ficando ilhados. Estou ajudando, chamando o guincho, empurrando. Hoje mesmo, eu já devolvi umas seis placas”, comentou o vendedor.
Para facilitar a identificação, as placas estão penduradas na estrutura da barraca de frutas que fica na Rua Projetada VI, bairro Papagaio. Em um vídeo enviado ao WhatsApp do Acorda Cidade, o vendedor explica sua motivação.
“Estou fazendo isto com o coração aberto, com o maior carinho e sem receber nenhum centavo. Eu sempre tento ser solícito à sociedade, em especial ao bairro do Papagaio”, disse.
Na manhã deste sábado (27), o vendedor participou do Programa Acorda Cidade por áudio, informando sobre a chuva na região. “Muita água mesmo, tem muito carro parado aqui na rua, aqui no Parque Linear a água tomou conta e não tem condições nenhuma de passar por aqui. A chuva não para”, relatou.
Leia também:
Forte chuva provoca alagamentos na emergência do HGCA
Prefeitura cria comitê de crises após fortes chuvas em Feira de Santana
Feira de Santana registra 120mm de chuva; prefeito pede cautela
SMT recomenda atenção redobrada no trânsito em períodos chuvosos
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram