Feira de Santana

Curta-metragem "Maria Quitéria, Menina!" é gravado no distrito onde nasceu a heroína

Emanueli Vitória, de 12 anos, interpreta a personagem Maria, uma criança que vive conflitos sociais e familiares.

mulher em cavalo curta filme maria Quitéria atores
Foto: Divulgação

O curta-metragem “Maria Quitéria, Menina!”, inspirado na história da primeira mulher a lutar no Exército Brasileiro, foi gravado neste fim de semana, no distrito de Feira de Santana, onde a heroína nasceu. Com cerca de 25 horas de trabalho e uma equipe composta por mais de 20 profissionais, o filme tem roteiro e direção de Geovane Mascarenhas e produção executiva de Rebecca Braga.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

“Desde que comecei a estudar a história de Maria Quitéria, fiquei muito empolgado com essa construção e em divulgar a história da grande heroína nascida em Feira de Santana. Então, escrevi um texto para teatro e depois esse roteiro para cinema no qual a menina, protagonista que também se chama Maria, se inspira na história de Quitéria em busca de um ideal de liberdade representado no filme pela educação”, explicou Geovane Mascarenhas.

criança negra filme maria Quitéria menina sentada
Foto: Divulgação

Emanueli Vitória, de 12 anos, interpreta a personagem Maria, uma criança que vive conflitos sociais e familiares. A atriz mirim destaca a experiência de estrear em frente às câmeras.

pessoas reunidas curta filme maria Quitéria atores pessoas na mesa
Foto: Divulgação

“É uma personagem que vive os mesmos desafios que Maria Quitéria. Eu estou gostando muito de fazer esse curta porque é a minha primeira vez e está sendo muito importante para mim. Espero que o filme faça muito sucesso e que eu seja convocada para fazer outros”, disse.

pessoas reunidas curta filme maria Quitéria equipe de produção
Foto: Divulgação

“Maria Quitéria, Menina!” deve ser lançado em outubro deste ano e é um dos diversos projetos contemplados pela Prefeitura de Feira de Santana através da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, responsável por investir mais de 4,6 milhões de reais em projetos culturais no município, verba federal recorde recebida pelo setor.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram