Feira de Santana

Corpo de Bombeiros prevê cerca de 3 dias para concluir trabalhos em lojas atingidas por incêndio

O trabalho de rescaldo retira materiais como ferros, estantes, restos de alimentos e outros materiais que foram destruídos pelas chamas.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O incêndio de grandes proporções que atingiu duas lojas na manhã desta terça-feira (3) no Anel de Contorno em Feira de Santana trouxe muita destruição e o trabalho do Corpo de Bombeiros seguiu pela tarde de hoje, com previsão de ser concluído em cerca de três dias. O Varejão Autopeças e o Bom de Preço Alimentos e Bebidas foram destruídos pelo fogo e outras lojas também foram alcançadas pelas chamas.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Equipes atuam no local com o apoio de máquinas, carros pipas e há ainda muita fumaça. Os bombeiros estão adentrando nos prédios com o auxílio de cilindros de oxigênio e o trabalho de rescaldo retira materiais como ferros, estantes, restos de alimentos e outros materiais e mercadorias que foram destruídas pelas chamas.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O major Emanuel subcomandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militares, disse ao Acorda Cidade que duas lojas ficaram completamente destruídas e outras duas foram atingidas parcialmente. De acordo com ele, a perícia é quem irá investigar as causas do incêndio, mas testemunhas de um dos imóveis informaram que o fogo pode ter partido de uma câmara frigorífica.

Ele relatou que 18 bombeiros trabalham no local em revezamento. Questionado se houve alguma dificuldade na chegada das viaturas, ele afirmou que não houve problema no deslocamento.

“Ao tomarmos conhecimento deslocamos a primeira viatura que fica no Derba e a segunda que fica no Tomba já começou a se deslocar. O que acontece em relação ao apoio do carro pipa é que no momento que estamos combatendo vamos fazendo a manobra. Uma viatura fica parada trabalhando e as outras ficam abastecendo”, acrescentou.

O major falou que há uma expectativa que o trabalho acabe em três dias, mas que não é possível garantir esse prazo.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também:

Incêndio destrói lojas no Anel de Contorno em Feira de Santana; voluntários tentam salvar mercadorias de estabelecimentos vizinhos

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram