Coren-BA

Conselho de Enfermagem promove audiências de conciliação em Feira de Santana

As primeiras audiências ocorreram em Salvador e, agora, estão sendo realizadas na subseção de Feira de Santana.

Coren em Feira de Santana
Foto: Ascom/Coren-BA

Começou na segunda-feira (3) e segue até quarta-feira (5), as audiências de conciliação realizadas pelo Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), em Feira de Santana. O objetivo principal dessas audiências é, segundo o Coren, “promover a resolução consensual de irregularidades e ilegalidades identificadas pela fiscalização do exercício profissional.”

Ao todo, 24 instituições de saúde foram notificadas pela autarquia. Até o momento, a ação tem contado com a participação de todas as instituições notificadas, alcançando a marca de 100% de êxito, com desfechos positivos.

“Além de agilizar os procedimentos, essa abordagem também contribui para a redução da demanda judicial, promovendo uma solução mais eficiente para os problemas identificados”, destacou a procuradora geral do Coren-BA, Adriana Reña.

A enfermeira fiscal, Manuela Miranda, que também está trabalhando nas audiências, relata o sucesso da experiência. “As instituições têm compreendido a importância da conciliação, o que tem levado à apresentação de soluções para as demandas, tornando o processo ainda mais ágil”, comentou.

As primeiras audiências ocorreram em Salvador e, agora, estão sendo realizadas na subseção de Feira de Santana, que fica localizada no 5º andar do Centro Médico Empresarial Augusto Freitas.

Leia também: Coren-BA recebe denúncias dos profissionais do Samu em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram