Na última terça-feira (11), a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) instalou prismas de concreto na Avenida João Durval Carneiro, na faixa exclusiva de retorno sobre o túnel Dr. Carlos Alberto Kruschevisk.
A intenção da SMT é delimitar o fluxo de veículos nesta faixa de trânsito exclusivamente para operação de retorno, evitando os constantes congestionamentos no local.
Uma semana após a instalação dos equipamentos, já é possível identificar muitos prismas destruídos.
Ao Acorda Cidade, o mototaxista Luciano Carvalho, que trabalha próximo do local, informou que já presenciou muitos condutores tentando atravessar a faixa, vindo a colidir com o gelo baiano.
“Essa faixa da esquerda é apenas para quem quer retornar sentido Avenida Getúlio Vargas, e a faixa da direita, quem quer seguir no sentido centro da cidade, que é a chamada direita livre, só que ainda não está totalmente sinalizado, precisa ter uma seta ali na sinaleira indicando isso. Então eu que trabalho por aqui, já vi muitos motoristas querendo atravessar de faixa, se perdem, muitos já estavam com aquele costume, e agora querem sair da esquerda para a direita e não podem mais. Na primeira semana que foram colocadas as pedras, os motoristas se perderam, alguns bateram, teve até um que bateu e o óleo do carro desceu completamente”, informou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram