Não é de hoje que a Rua Marechal Deodoro, localizada no centro de Feira de Santana, está sendo palco de insatisfações por parte da população. Seja pelos comerciantes, taxistas, como vendedores ambulantes, todos desejam a reabertura da via que está bloqueada por conta das obras do Projeto Novo Centro.
Mesmo com todos os pedidos, a via continua bloqueada e a reportagem do Acorda Cidade esteve na manhã desta terça-feira (16) para conversar com a população.
O comerciante Carlos Gomes comentou sobre as dificuldades que está tendo há mais de dois anos.
“São dois anos desta forma, a gente não tem um retorno, não podemos trabalhar como trabalhávamos antes, está sendo difícil. É pedir um socorro ao prefeito, ao secretário, estamos nesta espera e na certeza que o dia vai chegar”, disse.
Trabalhando há 26 anos no mesmo local, o taxista Carlos Fernandes afirmou que após o início das obras, o número de clientes caiu por conta da acessibilidade na região.
“Eu já tenho 26 anos trabalhando aqui na Marechal e estamos passando por todos estes transtornos. São praticamente dois anos com a via interditada, já tinha uma reforma antes da pandemia e agora não resolveu foi nada. Não tem um ponto fixo para os taxistas e ficamos aqui no aguardo dos órgãos da prefeitura para regularizar tudo isso aqui e as pessoas pouco vem aqui, até o acesso ao supermercado diminuiu”, alegou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) e aguarda retorno.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também:
Comerciantes pedem desbloqueio da Rua Marechal Deodoro no centro da cidade
Comerciante entra com ação na Justiça pedindo desinterdição da Marechal Deodoro
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram