Feira de Santana

Comerciantes do galpão de artesanatos afirmam ter até esta terça-feira (28) para desocuparem espaço

Segundo eles, apenas os profissionais que atuam com artesanato terão direito ao novo espaço.

Comerciantes do Galpão
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os comerciantes que trabalham no galpão de artesanatos, localizado na Avenida Olímpio Vital em Feira de Santana, procuraram a reportagem do Acorda Cidade para informar que terão até esta terça-feira (28) para desocuparem o espaço.

De acordo com o técnico de informática Wellington Gonçalves dos Santos, a prefeitura disponibilizou um novo espaço destinado apenas para artesãos, e quem não for do segmento, deverá buscar outro ponto de aluguel.

“Chegou uma senhora aqui se identificando como advogada e nos informou que teríamos até esta terça-feira para sairmos do local, pois só será beneficiado para ir pra esta nova galeria, o pessoal do artesanato. Ela ainda nos disse de maneira grosseira, que teríamos que buscar um novo aluguel no centro da cidade ou no Shopping das Compras, mas tínhamos que nos virar para sair daqui”, disse.

Comerciantes do Galpão
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ainda de acordo com o técnico em informática, os comerciantes passaram a trabalhar neste atual galpão por conta da construção do Shopping Popular.

“Eu sou técnico em informática, já trabalho neste ramo há 20 anos, e todos nós aqui fomos realocados pela própria prefeitura por conta da construção do Shopping Popular. Não existe nenhuma explicação do motivo da gente não ir para este novo espaço, pelo que soube também, o proprietário desse galpão aumentou o aluguel e a prefeitura parece que não tem como arcar, só sei que mais de 10 pessoas são prestadoras de serviço aqui no galpão e serão prejudicadas”, contou.

Comerciantes do Galpão
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Tatiane Ferreira Rosário tem um ponto de xerox dentro do galpão. Ao Acorda Cidade, ela contou que está na mesma situação e sem saber o que fazer.

Comerciantes do Galpão
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Desde quinta-feira que eu estou sem dormir porque não sei o que irei fazer da minha vida. Isso aqui é o meu sustento e a prefeitura já veio aqui, marcou e enumerou alguns boxes que serão transferidos. Meu nome já está no SPC Serasa, já estamos aqui há cerca de seis anos e não tenho a quem recorrer”, disse.

Comerciantes do Galpão
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

NOTA

A Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico esclarece que, com a conclusão da Galeria do Artesão Feirense, todos os 36 artesãos cadastrados serão remanejados para o novo espaço, construído exclusivamente para esta finalidade. O equipamento está totalmente pronto para receber os artesãos cadastrados.

Os demais prestadores de serviços que atuam no espaço temporário serão remanejados para o Shopping Cidade das Compras. O local onde os artesãos e outros prestadores de serviços estavam temporariamente abrigados, desde o início das obras do Shopping Cidade das Compras, foi alugado pelo Município e terá o contrato encerrado em 1º de março de 2023.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram