Um dos maiores entrepostos comerciais de Feira de Santana, o Feiraguay registraram baixas vendas na segunda-feira de Carnaval. Conforme determinado pelo sindicato patronal, muitos comerciantes abriram os estabelecimentos. No entanto, o movimento esteve aquém do esperado e muitas lojas fecharam as portas antes das 18h, como estava programado.
O Acorda Cidade ouviu alguns comerciantes que funcionaram, antes de encerrarem as atividades. Muitos opinaram que não valeu à pena abrir na véspera do feriado carnavalesco.
O comerciante William Botelho confirmou que esperava um movimento maior na segunda-feira.
“Ontem o movimento foi razoável, mas esperava que fosse melhor, por ser véspera de feriado, um dia que muita gente não estava trabalhando. Eu acho que não compensa abrir, comparado com o que a gente costuma vender sempre”, afirmou.
Proprietário de uma lojas de produtos eletrônicos, Eliezer Araújo também não considerou o movimento bom.
“O movimento não foi muito bom. As lojas estavam fechadas e as pessoas não vieram para a cidade. As pessoas aqui vêm mais de outras cidades, então o Feiraguay já é um ponto turístico, mas quando vêem o comércio fechado, não comparecem muito aqui. Nós queríamos que o comércio tivesse bombado, mas como sabemos, foi segunda-feira de carnaval, muitas pessoas estão viajando. Muitos se programaram para descansar, no Carnaval, e o povo estava com fome de festa”, avaliou.
A comerciante Juliana Cerqueira destacou que por falta de clientes muitas lojas do Feiraguay fecharam ao meio-dia ontem, e por isso resolveram que não iriam abrir nesta terça-feira (21).
“Foi fraco. Trabalho com roupas masculinas, como roupas de academias, camisas, calças jeans, mas não vendemos nada. Teve um movimento pequeno pela manhã, mais de armação de óculos. Mas foi fraco, muita lojas fecharam ao meio-dia porque não venderam”, completou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram