Nesta terça-feira (20), a chuva forte voltou a cair em Feira de Santana. Por volta do meio-dia, diversos pontos da cidade já estavam alagados com a força e o volume de água que caiu em pouco tempo. Segundo o Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura, foram registrados 42mm no intervalo de uma hora.
A reportagem do Acorda Cidade recebeu diversas mensagens dos locais mais afetados, como a Avenida Getúlio Vargas. Motociclistas e pessoas buscaram abrigo embaixo do viaduto, que também já estava alagado. O trânsito ficou lento.
Na Rua Jandaia, no bairro Parque Ipê, além da via estar tomada pela água, o lixo acumulado está invadindo as casas.
Uma árvore não suportou o vento e as inundações e acabou caindo na Rua Elpídio Nova, no bairro São João. No momento, estava chovendo forte. Não há informações de feridos.
No bairro Baraúnas, uma moradora enviou imagens dos alagamentos. A água invadiu sua casa e deixou diversos móveis danificados.
Na Rua Rubens Francisco Dias, no bairro Papagaio, carros ficaram ilhados e impossibilitados de passar.
Enchentes também voltaram a ocorrer na Rua Amado Bahia, no bairro Panorama.
Em frente ao condomínio Bangalay, na Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM, a água invadiu uma marmoraria.
A mesma situação aconteceu no bairro Rua Nova, na Rua Mantiqueira. Ruas e casas foram alagadas.
As duas vias da Avenida João Durval também ficaram submersas em alguns trechos. Motoristas se arriscaram tentando trafegar próximo ao viaduto.
Um carro ficou preso e quase submerso no túnel da Avenida João Durval, que faz cruzamento com a Presidente Dutra (Túnel Dr Carlos Alberto Kruschewsky).
Desde sábado (17) que a cidade vem enfrentando transtornos causados pelas fortes chuvas. A previsão do tempo diz que até o próximo domingo deve chover em Feira de Santana.
Já no bairro Cidade Nova, carros ficaram totalmente submersos. A enchente também afetou a feirinha da região.
Na Rua da Empresa Baiana de Saneamento e Água (Embasa), no Conjunto Feira lV, a rua também ficou completamente alagada. Casas e estabelecimentos foram invadidos pelo volume de água.
No bairro do Calumbi, na Rua Teixeira Soares, moradores perderam tudo por conta da enchente desta terça.
Na Rua do Posto de Saúde do bairro Queimadinha a situação também ficou crítica.
Intransitável também estava a Rua Silvina Marques de Oliveira, no Parque Ipê. Casas foram alagadas.
O bairro Campo Limpo foi um dos pontos de alagamentos da cidade onde os moradores viram a água subir rapidamente.
A correnteza ficou perigosa na região Parque da Lagoa, no bairro Mangabeira. Na mesmsa localidade, na Rua Lourde Maria da Silva uma moradora estava devastada. Ele perdeu praticamente tudo.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram