Temporal

Chuva deixa ruas de Feira de Santana alagadas; Inmet emite alerta e Coelba monta força-tarefa

A maioria das reclamações de alagamentos são do bairros Baraúnas, Papagaio, Parque Ipê, Feira X e centro da cidade.

chuva
Ruas Tijuca e ACM, bairro Parque Ipê?

Diversas ruas em bairros de Feira de Santana, além do centro da cidade, ficaram alagadas devido às fortes chuvas desta quarta-feira (20). Além disso, houve transtornos no trânsito, com problemas em sinaleiras e tráfego mais lento.

De acordo com o alerta emitido hoje pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Feira de Santana está na área sinalizada com chuvas intensas e grau de severidade classificado como “Perigo”. Entre os riscos potenciais estão: Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e possibilidade de quedas de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A Neoenergia Coelba informou que reforçou a quantidade de equipes em campo para atender as ocorrências relacionadas às fortes chuvas. Segundo a empresa, a queda de vegetação e objetos na rede elétrica elevaram a complexidade dos serviços. Devido à extensão dos dados, a força-tarefa formada por engenheiros, técnicos e eletricistas atuaram de maneira ininterrupta até o restabelecimento dos serviços de todos consumidores afetados. Vários locais estão sem energia desde o período da tarde.

O Acorda Cidade recebeu imagens de alagamentos enviadas pelos leitores através do WhatsApp. A maioria das reclamações de alagamentos são do bairros Baraúnas, Papagaio, Parque Ipê, Feira X e centro da cidade.

Rua Regina Régis, bairro Fraternidade
chuva
Baraúnas

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram