Por pouco uma conhecida história do trânsito de Feira de Santana não se repetiu, na manhã deste sábado (8). Uma carreta que estava transportando um caminhão perfuratriz colidiu no pórtico localizado na rotatória do viaduto do Complexo Viário Miraldo Gomes, mais conhecido como viaduto da Cidade Nova, em Feira de Santana.
O pórtico de 5,5 metros foi implantado para evitar que novas colisões ocorram na estrutura do viaduto, como em julho de 2022, há quase um ano, quando uma peça de torre eólica ficou emperrada no equipamento viário causando danos na estrutura. Em 10 de outubro do mesmo ano houve nova colisão e o viaduto ficou vários meses interditado.
A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) informou que vai interditar parcialmente a pista inferior do Complexo Viário. Deste modo, o tráfego será permitido apenas para veículos de pequeno porte,, até que o novo pórtico seja instalado.
O engenheiro João Vianey, superintendente de Operações e Manutenção (Soma) da Prefeitura Municipal, destacou em entrevista ao Acorda Cidade que na reabilitação estrutural do viaduto foram inseridos dois pórticos metálicos, exatamente para garantir uma proteção às vigas de sustentação do viaduto.
“Foram colocados estes pórticos e aí está uma prova da importância deles. Hoje um veículo veio colidir na estrutura preliminar de proteção, e não na viga do viaduto que seria um transtorno muito maior. Já estamos tomando as medidas necessárias juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PFR) e a Superintendência Municipal de Trânsito. Faremos a recomposição dos pórticos, serão fabricados novos. A carreta prancha estava transportando um caminhão com uma perfuratriz”, informou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
Viaduto da Cidade Nova é atingido mais uma vez
Internautas flagram queda de estrutura que está apoiando Complexo Viário do bairro Cidade Nova
Alça superior do viaduto da Cidade Nova está interditada para o tráfego de veículos
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram