Com o ferrolho do portão preso ao dedo da filha de 4 anos, um pai chegou ao quartel do 2 ° Grupamento de Bombeiros Militar (2° GBM/Feira de Santana) na tarde desta sexta-feira (10).
Ao chegar na unidade os bombeiros perceberam que a criança estava com muito medo, assim como pai. Eles residem no bairro Sítio Matias.
Os militares acalmaram os dois e explicaram o que precisaria ser feito de forma bem tranquila, para que pai e filha entendessem todos os processos para a retirada do ferrolho.2º
Para a retirada foi utilizada uma micro retífica e o bombeiro utilizou um óculos para que pudesse visualizar com mais detalhes todo o procedimento.
Durante toda a atividade a criança ficou no colo do pai. Os bombeiros também passaram segurança para que ela percebesse que o processo seria tranquilo, apenas um pouco demorado, pois os militares faziam o procedimento com bastante calma para não machucar ainda mais o membro que já estava inchado.
Os bombeiros podem ser acionados através da central 193.
Leia também: Bombeiros retiram ralo preso em dedo de criança de 2 anos
Corpo de Bombeiros explica como agir em caso de anéis presos em dedos
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram