Feira de Santana

Bares e restaurantes: sindicato e representantes comentam expectativa de movimento para o Dia dos Namorados

Os estabelecimentos, espalhados pela cidade e de diferentes segmentos, já possuem reservas esgotadas para os casais que desejam comemorar.

Pizzaria São Domingos
Foto: Rodrigo Mabaco

O Dia dos Namorados é comemorado nesta quarta-feira (12) e a expectativa do setor de bares, restaurantes e hotéis é positiva para a data em Feira de Santana.

Os estabelecimentos, espalhados por toda a cidade e de diferentes segmentos, já possuem reservas esgotadas especialmente para os casais que desejam comemorar a data e não enfrentar filas ou não encontrar vagas. O Acorda Cidade conversou com os representantes de restaurantes do município para trazer esta expectativa, como também, a preparação de funcionários para atender a demanda.

Fabrício Cordeiro é gerente de um restaurante que fica no bairro Kalilândia. Segundo ele, o movimento em comparação ao último ano, é que seja dobrado. Mesmo sem trabalhar com reservas, ele garantiu que a expectativa é de casa cheia e com o melhor atendimento possível.

Fabrício Carneiro
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A expectativa é a melhor possível, a tradição é do pessoal vir comemorar aqui com a gente, é um ambiente familiar, tranquilo e o restaurante proporciona isso. Preparamos a equipe, o atendimento é mais em dupla, porque é casal e a gente realiza os atendimentos. Trabalhamos por ordem de chegada, há uma rotatividade das mesas. A gente tem um movimento em que cada ano que passa vai melhorando e a expectativa é sempre maior, 200% a mais de expectativa”, disse.

Paraíso da Carne do Sol
Foto: Reprodução/Tripadvisor

Um representante de uma pizzaria, localizada na Rua São Domingos, no bairro Santa Mônica, também falou ao Acorda Cidade sobre a expectativa de vendas e movimento no Dia dos Namorados. De acordo com ele, todas as reservas foram esgotadas.

Pizzaria São Domingos
Foto: Rodrigo Mabaco

“Estamos com a expectativa de casa cheia como nos anos anteriores, certamente teremos fila de espera. São muitas reservas e no decorrer do funcionamento as filas costumam acontecer por conta daquelas pessoas que de última hora procuram o setor de bares e restaurantes, como no nosso caso a pizzaria é uma comida tradicional e é bem cotada no Dia dos Namorados. Nós limitamos as reservas e as pessoas esperam vagar as mesas para ocupar esses lugares”, contou.

Por ofertar um produto tradicional do Dia dos Namorados, o representante também comentou que a data é uma das mais aguardadas no ano pelo setor. Além de um preço acessível, a equipe da pizzaria está preparada para atender a clientela.

Pizzaria São Domingos
Foto: Rodrigo Mabaco

“O Dia dos namorados é uma data aguardada por todos do setor, me arrisco a dizer que é o dia de maior movimento de todo o ano. Nesta quarta-feira, para o nosso ramo específico de pizzaria teremos o faturamento igual ou superior ao dia de domingo que é o maior dia de faturamento. Estamos com nosso efetivo preparado, já temos uma seleção extra de colaboradores que vão estar de prontidão para nos ajudar. Aqui na nossa pizzaria, que fica em um local bem localizado, com segurança, estacionamento temos um preço acessível, pizzas de R$ 77 tamanho família, mas como é casal geralmente come uma pizza média que cortamos em oito fatias em torno de R$ 57”, explicou.

A reportagem também conversou com Getúlio Andrade, presidente do Sindicato Hotel, Bares e Restaurantes de Feira de Santana. Para ele, não apenas o setor alimentício, mas o de motéis e hotéis têm uma grande expectativa no movimento para esta data.

Getúlio Andrade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A expectativa é a melhor possível, até porque essa data tem um apelo comercial muito forte e tradicionalmente há um aquecimento nos restaurantes, bares e especialmente nos hotéis e motéis. Eu diria que essa data, depois do Dia das Mães, é só o Natal para fazer um comparativo. É uma data boa em que os empreendimentos estão preparados para receber a clientela que for se dirigir a estes ambientes”, comentou.

Para que o casal evite a superlotação nesta quarta-feira (12), o presidente do sindicato recomendou que as reservas sejam feitas com antecedência. Getúlio Andrade concluiu enfatizando que mesmo sendo comemorado um dia na semana, o Dia dos Namorados é uma data muito celebrada pelos feirenses.

“Alguns estabelecimentos têm superlotação, até porque isso é gerado em função de grupos. Embora o Dia dos Namorados seja uma data restrita a casais, tem pessoas que levam a família, então, aqui e ali tem estabelecimento que cria uma superlotação, o que também não é uma regra geral. As pessoas não deixam de comemorar, lógico que se fosse no sábado, daria mais pessoas, mas em função da data ocorrer em um dia da semana, não faz muita diferença”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram