Feira de Santana

Através do Acorda Cidade, manobrista encontra o pai após 35 anos sem nenhum contato

O manobrista vinha buscando pelo pai há algum tempo e contou que viver sem ter uma figura paterna foi muito difícil.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Anderson Gil Nascimento Bastos, de 35 anos que procurou o Acorda Cidade para tentar encontrar o pai que nunca tinha tido nenhum contato, voltou a falar com a reportagem, desta vez com muita alegria para informar que após a divulgação da sua história no dia 3 de junho, finalmente localizou o pai e pôde conhecê-lo de forma online, através das redes sociais. O encontro presencial está previsto para acontecer em dezembro e ele não esconde o quanto espera por este momento.

Ele disse que está muito feliz, muito grato a Deus, ao Acorda Cidade e todas as pessoas que o ajudaram nesta missão. Uma delas é um amigo de infância que a partir de alguns dados já levantados pelo próprio Anderson conseguiu mobilizar contatos e descobriu o telefone do pai, o caminhoneiro José Raimundo Oliveira de Jesus que tem 59 anos, que mora em São Paulo.

O manobrista vinha buscando pelo pai há algum tempo e contou que viver sem ter uma figura paterna foi muito difícil. Com o sonho realizado ele já conversou com pai e relatou que até já o chama de pai e pede a benção.

“Cheguei a procurar nas empresas em que ele trabalhou, na cidade de Conceição do Coité onde ele tem parentes, em Riachão do Jacuípe, no Fórum Eleitoral e através de vários contatos e do contato de um tio chegamos ao WhatsApp dele. Ele disse que não sabia que tinha um filho e ficou surpreso. Eu realizei meu sonho e digo as pessoas que se tiverem um sonho, acreditem nele”, comentou.

“Minha mãe conta que chegou a morar junto com ele e que perdeu o contato depois que ele teve que ir para São Paulo fazer uma cirurgia. Lá em São Paulo ele constituiu uma nova família, mas eu sou filho único. Marcamos o encontro, mas ele só poderá vir em dezembro. Eu estou muito feliz”, disse.

A reportagem do Acorda Cidade também falou com José Raimundo e ele confirmou sobre sua surpresa ao saber que tem um filho. De acordo com ele, o motivo que fez com que perdesse o contato é uma história muito longa e que irá contar pessoalmente para Anderson. Além disso, ele informou que farão um exame de DNA para confirmar a paternidade.

Foto: Arquivo Pessoal

“Fiquei surpreso. Em dezembro pretendo ir à Bahia. Trabalho e moro aqui em São Paulo. Vamos nos encontrar e conversar”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Com paternidade ausente na infância, manobrista tem sonho de conhecer pai

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram