Feira de Santana

Associação vende feijoada e bolo de pote para ajudar atletas que participarão de campeonato em São Paulo

12 atletas da Associação Semearte vão participar do campeonato brasileiro de jiu-jitsu que será realizado no dia 22 de junho, em São Paulo.

Alunos de jiu-jitsu
Foto: Arquivo Pessoal

Com o propósito de beneficiar crianças e adolescentes com a prática do esporte e incentivar os atletas na busca pelos seus sonhos, a Associação Semearte de Feira de Santana está realizando ações para arrecadar recursos que serão direcionados ao custeio de uma viagem para São Paulo, a fim de levar 12 atletas para um campeonato brasileiro de jiu-jitsu.

Alunos de jiu-jitsu
Foto: Arquivo Pessoal

Uma das ações é a venda de bolo de pote, além de uma feijoada beneficente que será realizada neste domingo (16), a partir das 10h, em Feira de Santana (confira mais informações abaixo). O portal Acorda Cidade conversou com a mãe de um atleta para contar mais detalhes sobre as ações realizadas pela associação, além da importância da prática esportiva ligada ao projeto social.

Ana Carolina dos Santos é mãe do atleta Samuel, de 12 anos, e contou inicialmente sobre como surgiu a Associação Semearte, além das aulas gratuitas de jiu-jitsu.

Ana Carolina
Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

“O projeto ele iniciou em Minas Gerais com o professor Naldo Magalhães. Aqui na Bahia, nós estamos atuando desde 2016, paramos na pandemia devido ao contexto, mas em momento nenhum paramos de dar o suporte para essas crianças. Então, o projeto tem o intuito de agregar na vida das crianças, é um projeto de toda a comunidade, família, escola, juntos”, disse.

A mãe do atleta também falou sobre as ações desenvolvidas pela Associação a fim de conseguir recursos para a viagem, que vai acontecer no dia 22 de junho em Barueri, São Paulo.

“A feijoada nós arrecadamos os donativos para realizá-la e o evento serve para obtermos recursos para os campeonatos, manutenção com os alunos, instrutores, não temos patrocinadores, não temos apoio externos e pedimos muito para que os empreendedores apoiem os nossos atletas, são 12 atletas que vão participar do campeonato em São Paulo e mais 10 acompanhantes, que são os pais. Precisamos que eles sejam apadrinhados para terem todo o suporte necessário para desenvolver dentro das competições. São atletas que saíram de uma comunidade para representar Feira de Santana. Eles são esforçados, se dedicam, nós mães levamos eles para os treinos, treinos que são realizados três vezes na semana, tudo é feito para que eles brilhem. Eles vão competir em Barueri, São Paulo, no dia 22 de junho”, afirmou.

Card Associação Semearte
Foto: Divulgação

Sobre a necessidade de receber patrocínios ou doações, Ana Carolina enfatizou que toda ajuda é bem-vinda. Ela aproveitou ainda para fazer um apelo às instituições privadas e públicas do município, além de empresários que possam ajudar no valor do transporte, lanche e outras despesas no período do evento.

“Eu gostaria muito de solicitar o apoio da comunidade de Feira de Santana, dos moradores do bairro Papagaio, das instituições civis, empresários, instituições privadas a abraçar o nosso projeto de crianças. Elas são o futuro da nossa sociedade, são representantes do nosso município e todos nós, juntos, podemos somar, qualificar, desenvolver e esses atletas podem representar nacionalmente ou até internacionalmente a nossa população. Com ajuda de patrocínio e do apoio dos pais, conseguimos realizar as inscrições. Precisamos do transporte, micro-ônibus, ou passagem, lanche, estamos precisando”, frisou.

Samuel Santos Barbosa tem 12 anos, mas iniciou sua trajetória no jiu-jitsu desde os oito anos de idade. Ele também conversou com o Acorda Cidade e contou a sua experiência no esporte, além de reforçar o pedido de doações para que ele e seus colegas possam realizar o sonho de participar de um campeonato em outro estado do Brasil.

Atleta de Jiu-jitsu
Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

“O que eu mais gosto é o respeito, a união, a resiliência. Meu primeiro campeonato foi em Montes Claros, Minas Gerais, onde eu ganhei duas medalhas. Já participei também de um campeonato mundial que eu levei a medalha de ouro. Já participei de outros campeonatos, internos. Peço ajuda a população para que eu e meus amigos possamos ir para São Paulo para o campeonato”, contou o atleta.

Agenda

Como mencionado anteriormente, as vendas do bolo de pote, que custam R$ 6 serão revertidas nos custos da viagem dos 12 atletas que disputarão o campeonato. Para encomendar o produto basta entrar em contato com o (75) 9828-1562.

venda bolos de pote
Foto: Divulgação

A feijoada beneficente será realizada neste domingo (16), a partir das 10h e a retirada pode ser feitas em dois pontos do bairro Papagaio, sendo no Cmei Marinho Falcão, localizada na Rua Araguacema, e também na Rua Adamantina. As encomendas e reservas podem ser feitas através do número (75)99223-8354.

Card feijoada beneficente
Foto: Divulgação

Caso alguém também queira ajudar a Associação com patrocínio, basta realizar a doação através do PIX: 03136785533 (CPF) Elinaldo Magalhães dos Santos

Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários